Moreira Franco é o novo ministro de Minas e Energia

Brasília (DF) – Moreira Franco (RJ) é o novo ministro de Minas e Energia. A posse aconteceu nesta da terça-feira (10/04), em cerimônia no Palácio do Planalto, na qual o presidente da República, Michel Temer, empossou 10 novos ministros de Estado, que substituem as pessoas que deixaram o governo. Desde fevereiro de 2017, Moreira Franco exercia o cargo de  ministro da Secretaria-Geral da Presidência.

Ao dar posse aos ministros, o presidente Temer disse que manter a mesma composição do primeiro escalão governo vai garantir a continuidade da construção de um novo Brasil.

“Essas mudanças alteram a composição, mas só contribuem para a qualidade da nossa equipe”, destacou, no discurso de agradecimento aos gestores que deixaram a titularidade das pastas para assumir outros compromissos. “Nós sempre afirmamos e reafirmamos que o nosso objetivo é construir um novo Brasil; especialmente não interromper aquilo que foi feito até agora.”

Temer ressaltou ainda o comprometimento dos ministros empossados e desejou êxito para darem continuidade ao trabalho iniciado há quase dois anos. “Não nos falta convicção de que vocês desempenharão esses papeis com plena competência”, disse.

 

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.