Agenda reformista promove verdadeiras transformações no País, afirma Temer

O presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta segunda-feira (26) que o Governo do Brasil realizou profundas mudanças em todos os setores da sociedade. Ao discursar durante reunião da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), ele apontou como efeito das medidas a saída da recessão e retomada do otimismo. “Fizemos reformas em todos os setores… em todos os setores, fizemos verdadeiras transformações”, disse o presidente.

Confira os principais pontos do discurso:

Economia

Para Temer, o teto dos gastos públicos, a eficiência da equipe econômica e a responsabilidade fiscal foram responsáveis por retomar o crescimento, derrubar os juros e a inflação. “Para o mais pobre, isso significa a valorização do seu salário, significa um preço mais estável no supermercado […] além de confiança e credibilidade”, pontuou.

Assistência social

Manter e valorizar o programa Bolsa Família é um dos objetivos do governo. Além disso, foi criado o Progredir, programa que destina vagas de emprego a participantes de programas sociais.

Educação

Durante o discurso, o presidente apontou que o Governo do Brasil lidou com pautas que estavam “quase sepultadas”, como foi o caso da reforma do ensino médio. “Fui presidente da Câmara dos Deputados a primeira vez em 1997, e já se falava em reforma do ensino médio”, afirmou. “As discussões foram intensas, mas o resultado final não saía […] Fizemos uma media provisória… e foi aprovada, convertida em lei”, completou.

Emprego

Ao enfrentar assuntos há muitos anos em pauta, o Governo do Brasil aprovou medidas como a modernização trabalhista e a lei de terceirização. Segundo Temer, são ações que colocam o País no século 21. “[A modernização] era ansiada, esperada, desejada, mas jamais elevada a efeito”, afirmou.

Estatais

Com a Lei Geral das Estatais, que valoriza indicações técnicas, e não políticas, a cargos estratégicos em empresas públicas, as empresas retomaram a governança e ganharam valorização na bolsa, em um sinal de retomada da confiança. “Hoje, a Petrobras tem atuação extraordinárias e suas ações cresceram enormemente de valor”, exemplificou.

Meio ambiente

Na avaliação de Temer, o Governo do Brasil também não deixou de cuidar do meio ambiente. Entre as principais ações citadas por ele, estão o aumento da área de conservação da Chapa dos Veadeiros (GO) e novas áreas de proteção ambiental nos mares brasileiros.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.