“Animal não é coisa” – leia artigo do 1o secretário do MDB, Gabriel Souza

Primeiro secretário na Executiva Nacional do MDB, o deputado estadual Gabriel Souza (RS) tem um reconhecido trabalho em defesa da causa animal. Médico veterinário de 36 anos, Gabriel exerce seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

No artigo “Animal não é coisa”, Gabriel explica como criou uma legislação para que os animais sejam tratados como “seres sencientes, ou seja, capazes de sentir emoções, sensações e passíveis de sofrimento”.

“Após quase duas décadas, o Rio Grande do Sul alterou o seu Código do Meio Ambiente e, a partir de hoje, um novo texto que moderniza a legislação relativa às questões ambientais está em vigor. Durante a aprovação do projeto, a Assembleia Legislativa deu, ainda, um passo importante em direção aos direitos dos animais”, escreve o Primeiro Secretário do MDB.

“Por isso, ao estabelecermos que animal não é coisa nem objeto – pois sentem, de forma consciente, dor, medo e felicidade -, eles passam a receber um tratamento diferenciado da Lei, no que tange às suas relações com os humanos e com o ambiente”, explica Gabriel Souza.

Leia aqui a íntegra do artigo de Gabriel.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.