Assis Filho assume Coordenação Nacional dos Núcleos do MDB

O maranhense Assis Filho é o novo coordenador nacional dos núcleos do MDB. Ele assume a função em Brasília (DF), substituindo Bruno Gabriel. O convite para o cargo partiu do presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), após Assis concluir um excelente ciclo de trabalho na presidência da JMDB Nacional.

Por onde passou, Assis Filho, deixou sua marca registrada por meio das boas relações, comprometimento com a equipe e resultados eficientes, a exemplo também, da sua exitosa gestão à frente da Secretaria Nacional de Juventude no governo Temer.

Atualmente, Assis é vice-presidente nacional do Conselho Curador da Fundação Ulysses Guimarães, instituição criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada, doutrinação programática e educação política do MDB.

Sua trajetória politica teve inicio no Maranhão, onde têm laços políticos estabelecidos com a ex-governadora Roseana Sarney e com o deputado estadual Roberto Costa.

Neste ano eleitoral, Assis Filho também vai integrar a coordenação nacional da pré-campanha da Senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República, sob a liderança do presidente do partido Baleia Rossi.

CONHEÇA A COORDENAÇÃO

A Coordenação Nacional dos Núcleos é um espaço criado pela Executiva Nacional do MDB. Ela funciona como um canal de articulação que tem por finalidade aproximar o partido das suas bases nos estados e municípios, por meio da promoção das principais bandeiras sociais do MDB fomentando o debate público de acordo com a sua ideologia de centro.

A coordenação é composta pelos seguintes núcleos: JMDB, MDB Diversidade e Inclusão, MDB Afro, MDB Socioambiental, MDB Trabalhista, além do apoio operacional a Secretaria da Mulher.

QUEM É ASSIS FILHO

Advogado, Consultor Jurídico, Professor de Direito na Universidade Estadual do Maranhão, especialista em Direito Administrativo e Direito Eleitoral. Em 2008, foi eleito vereador mais jovem da sua cidade natal, Pio XII – (MA). Em 2010, foi nomeado Subsecretário de Estado da Juventude do Governo do Maranhão. Também foi Secretário e Procurador-Geral do Município de Pio XII-MA. Por duas vezes presidiu a Fundação Ulysses Guimarães no Maranhão. Em 2016, assumiu a Superintendência Regional Norte/Nordeste da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Em janeiro de 2017, foi nomeado Secretário Nacional de Juventude da Presidência da República, nesse mesmo período, assumiu a co-presidência do Grupo Assessor Interagencial de Juventude da Organização das Nações Unidas no Brasil. Voltou a atuar na área jurídica, em 2019, assumindo a Procuradoria Geral do Município de Lago Verde (MA) e reassumindo as atividades advocatícias no seu escritório. Após cinco anos liderando a Juventude do MDB, em setembro do ano passado, Assis deixou a presidência da JMDB em alto nível de organização e mobilização política.

Com informações da assessoria de imprensa 

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.