Conheça
Núcleos
Comunicação
Diretórios
Estatuto
Documentos
MDB Drive
Filie-se
Participe!

Baleia Rossi é reconduzido como presidente do MDB até outubro de 2022

Por unanimidade, o MDB estendeu até outubro de 2022 o mandato do deputado Baleia Rossi como presidente nacional da sigla. A decisão foi tomada em reunião da Executiva Nacional do MDB realizada nesta terça-feira.

Eleito em outubro de 2019, Baleia concluiria seu mandato em outubro deste ano. No entanto, como é necessário organizar o partido para eleições de 2022, o MDB entendeu que era mais estratégico prorrogar sua presidência pelo mesmo período.

No ano passado, o MDB manteve-se como o maior partido do País, ao conquistar o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. A sigla também obteve o maior número de vitórias nas capitais (5).

O MDB detém a maior bancada no Senado, mas tem como desafio voltar a ser uma das maiores na Câmara – hoje conta com 34 deputados.

“Vamos trabalhar junto aos diretórios estaduais para organizar as chapas. Temos uma grande militância, e um histórico de defesa da democracia”, disse Baleia.

Durante a reunião, os membros da Executiva avaliaram como positiva e revigorante a participação do MDB nas disputas pela presidência da Câmara e do Senado. O partido conseguiu marcar sua posição de independência, apesar de não ter sido vitorioso.

Baleia Rossi tem 48 anos, e está no seu segundo mandato de deputado federal. Antes foi deputado estadual e vereador. Entre 2016 e 2020, foi líder da bancada do MDB na Câmara, o que possibilitou sua candidatura a presidente da Câmara.

A decisão da Executiva também prorroga os mandatos dos presidentes dos núcleos Mulher, Juventude, Afro, Trabalhista, Socioambiental e Diversidade.

Publicações

Relacionadas