BOLETIM 15 – 24 de março

TODA SEMANA – 15 horas

Notícias sobre o Maior Partido do Brasil

56 ANOS

O MDB faz aniversário hoje. 24 de março é a data de fundação da sigla criada por homens e mulheres que se posicionaram contra a ditadura militar. Você sabia que o primeiro presidente do MDB foi o senador Oscar Passos (Acre). Era muito respeitado por ter lutado na Itália contra o fascismo na Segunda Guerra Mundial.

 

ULYSSES

O senador Oscar Passos presidiu o MDB até 1970. No ano seguinte, o deputado Ulysses Guimarães (SP) foi escolhido para substituí-lo. Naquela oportunidade, o MDB definiu como principal projeto a defesa de uma Assembleia Nacional Constituinte, proposta originária na seção do partido em Pernambuco.

 

E O QUE COMEMORAR?

Após 56 anos de vida, o MDB segue como maior partido do País, com maior número de representantes em todos os cinco municípios brasileiro. Em 2020, foi também o partido que mais elegeu mais mulheres e mais negros. Em 2022, temos a honra de lançar a única mulher à Presidência da República, Simone Tebet.

 

CÂMARA

A bancada do MDB na Câmara orientou, na quarta (23), voto favorável ao piso salarial para agentes de saúde. Nesta quinta, os emedebistas também apoiaram a urgência para o projeto que cria subsídios para o custeio da passagem gratuita de pessoas com mais de 65 anos. Os recursos vão desafogar prefeituras como São Paulo e Porto Alegre.

 

SENADO

A bancada do MDB no Senado segue com questionamentos ao texto da PEC 110 da Reforma Tributária. Em especial, sobre a criação do Imposto Seletivo que vai substituir o Imposto sobre Produtos Industrializados. O MDB votou a favor da audiência pública com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, acusado de privilegiar pastores.

 

NAS REDES

O presidente do MDB-CE, Eunício Oliveira, cobrou a manutenção de recursos para a conclusão das obras do Açude Lago de Fronteiras.

MAIS 15: Mande sugestões para o boletim 15 ([email protected]).

Curta e compartilhe nossas redes oficiais.

Facebook.com/MDBNacional15

instagram.com/mdb_nacional

twitter.com/MDB_Nacional 

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.