Vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço participa de reunião de Executiva do MDB

O vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, participou da reunião da Comissão Executiva do MDB realizada nesta terça-feira (24) em Brasília. No encontro, foi formalizada a comissão provisória do diretório do MDB-ES que terá Ferraço como presidente estadual.

O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), comemorou o retorno de Ferraço ao partido. “Ele veio para pacificar o partido no Estado. Trouxe prefeitos de cidades importantes, como Colatina e Cariacica. Já governamos o Estado com Gerson Camata e Paulo Hartung, voltaremos a governar com Ferraço”, disse Baleia.

O vice-governador também foi elogiado pelos senadores Marcelo Castro (MDB-PI), tesoureiro, e Confúcio Moura (MDB-RO), vice-presidente. O deputado Sérgio Souza (PR), tesoureiro-adjunto da sigla, lembrou que compartilhou a mesma bancada que Ferraço integrou, entre os anos 2011 e 2014.

As deputadas Renilce Nicodemos (RR) e Marussa Boldrin (GO) também marcaram presença na reunião, e saudaram o retorno de Ferraço à sigla.

Durante a reunião da Executiva, ficou decidido também que o MDB deverá promover uma nova campanha de filiação. O partido se mantém com o maior número de filiados (cerca de 2 milhões). A campanha de filiação servirá como preparativo para as eleições de 2024, em que o MDB objetiva se manter com o maior número de prefeitos.

A presidente do MDB Mulher, Kátia Lôbo, defendeu a filiação de mais mulheres, citando o fato de o MDB ser o único partido a garantir, por estatuto, a presença de – no mínimo – 30% de dirigentes femininas em todos os diretórios.

Assessoria do MDB Nacional

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.