Celso Maldaner diz que a ideia é levar a discussão da autonomia do BC para o plenário

A pauta sobre a autonomia do Banco Central está na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados para ser analisada. O Executivo encaminhou ao Congresso Nacional, em abril, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 112 /19, que define os objetivos do Banco Central e dispõe sobre a autonomia técnica, operacional, administrativa e financeira da autarquia e sobre os mandatos dos seus dirigentes. Atualmente, o BC subordina-se à Presidência da República.

O deputado pelo estado de Santa Catarina, Celso Maldaner disse que a ideia é levar a discussão da autonomia do BC direto ao plenário da Câmara. “Urgência do projeto de autonomia pode vir ainda este semestre. A prioridade é a Reforma da Previdência, mas discutimos pauta positiva do Banco Central”. 

“Com a mudança, podemos ainda abrir espaço para redução de juros e manutenção de taxas em níveis baixos, pois estamos dando mais credibilidade ao Banco Central e a política monetária, fortalecendo a economia e garantindo aos brasileiros, um custo de vida mais leve”, disse.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.