Coronavírus: MDB defende renda mínima para trabalhadores com contratos suspensos

Fonte: Estadão Conteúdo/Revista Dinheiro

O MDB cobrou do governo Jair Bolsonaro a ampliação do pacote para combater os impactos do novo coronavírus. Em nota divulgada, nesta terça-feira, 24, o partido avalia como positivas as ações anunciadas até o momento, mas cobra medidas como uma renda mínima para trabalhadores com contratos suspensos e a limitação de juros do cartão de crédito.

A legenda tem a maior bancada no Senado, com 14 parlamentares, e a sexta maior da Câmara, com 34 deputados. A maior parte das medidas anunciadas pelo governo até o momento, mesmo sendo editadas por medida provisória com eficácia imediata, precisarão de aval no Congresso Nacional.

A nota é assinada pelo presidente nacional do MDB e líder do partido na Câmara, Baleia Rossi (SP), e pelo líder da legenda no Senado, Eduardo Braga (AM). “As medidas tomadas pelo governo federal estão no caminho certo, mas acreditamos na necessidade de outras iniciativas”, diz o texto.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.