Conheça
Núcleos
Comunicação
FUG
Diretórios
Estatuto
Documentos
Filie-se
Participe!

Daniel Vilela fala sobre renovação no MDB nacional

Reeleito em janeiro presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela assumiu recentemente o cargo de terceiro vice-presidente do MDB nacional. Apesar da pouca idade (35 anos), Vilela tem se destacado no âmbito estadual e federal com um dos políticos jovens mais atuantes e uma das grandes promessas nos cenários futuros, podendo se consolidar tanto no Poder Legislativo como no Executivo. Daniel Vilela falou ao site. Leia os principais trechos:

O que significa a renovação do MDB com a eleição de seu novo diretório?

O MDB passa por esse processo de renovação que é algo há muito tempo desejado pela militância do partido. É uma oxigenação com jovens líderes como o nosso presidente Baleia (Rossi, atual presidente do MDB nacional), que vem sempre amparado e aconselhado pelos mais experientes que construíram a história do partido ao longo dos anos.

O que representa a chegada do presidente Baleia?
O presidente Baleia Rossi é uma figura muito importante neste momento, com uma liderança nata, não é à toa que ele é líder da bancada há três anos, sempre eleito por unanimidade e aclamação. E agora eleito por unanimidade para presidir o nosso partido em razão dessa liderança nata.

Como a nova Executiva vai trabalhar para se manter próxima à militância?

O presidente Baleia Rossi consegue convergir e congregar todas as gerações do partido e acho que ele tem competência suficiente para respeitar toda a historia do partido e a partir de agora, neste novo momento da política brasileira, nessa nova forma de se comunicar e se relacionar com a sociedade e com a militância. O Baleia vai desenvolver instrumentos e ferramentas que permitam uma participação mais inclusiva de parte da nossa militância e ao mesmo tempo criando as bandeiras para o partido e as teses que precisam ser defendidas. Isto fará com que a gente tenha também uma adesão maior de novos filiados e, consequentemente, o fortalecimento do partido.

Siga o Daniel Vilela nas redes sociais:
@danielvilela15 (Instagram)
@DanielVilela15 (Twitter)

Publicações

Relacionadas