Deputado do MDB lança programa de protagonismo jovem na política

A iniciativa é do deputado Federal Celso Maldaner, do MDB de Santa Catarina, que irá levar um jovem do seu Estado para acompanhar uma semana de agenda legislativa do parlamentar com todas as despesas pagas.

 

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 5 de setembro, no site: www.jovemparlamentar.com.br. Neste mesmo endereço eletrônico é possível conferir o edital com as regras do programa que inclui uma seleção a partir da elaboração de um vídeo de até 30 segundos, onde o candidato deve responder “Por que quer participar do Programa e o que ele faria se fosse um Deputado Federal para melhorar o País?”.

 

“A ideia surgiu para incentivarmos os jovens a participar da política, afinal o futuro do nosso país está nas mãos deles. As últimas eleições mostraram a força que os movimentos liderados pelos jovens têm no Brasil, por isso, criar a oportunidade deles conhecerem um pouco deles conhecerem um pouco do sistema legislativo funciona, é fundamental para despertar um maior interesse pela política, tanto nacional, estadual e municipal”, afirmou o deputado Celso Maldaner.

 

A seleção é aberta para jovens com idade entre 18 e 26 anos residentes no Estado de Santa Catarina que estejam cursando graduação e pós-graduação em qualquer instituição de ensino. A equipe de gabinete do deputado será responsável por conduzir o processo seletivo.

 

O vencedor irá acompanhar as atividades legislativas do gabinete parlamentar no período entre 04 de novembro a 13 de dezembro. Ao final do programa, o jovem parlamentar deverá também apresentar uma proposta de projeto de Lei que, se constitucional, será apresentada pelo deputado federal Celso Maldaner no Congresso Nacional.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.