Deputado Gabriel Souza, 1º secretário do MDB, fala sobre o novo momento político do partido

Com a nova Comissão Executiva do MDB, foi eleito como primeiro-secretário o deputado estadual Gabriel Souza (RS).
Gabriel tem uma longa vida dentro do MDB, onde começou como militante aos 15 anos. Desde então, ele passou por todas as etapas dentro do partido em sua formação política.

Um dos quadros jovens mais atuantes no partido, com destaque na sua trajetória junto a Juventude do partido no Rio Grande do Sul e como presidente mais de uma vez da Juventude Nacional, Gabriel concedeu entrevista  ao site do MDB.

Deputado estadual em segundo mandato, ele fala sobre a importância da renovação do partido, do relacionamento com a militância e da expectativa para gestão do novo presidente Baleia Rossi – eleito no dia 6 de outubro em Convenção Nacional realizada em Brasília.
Leia abaixo os principais trechos da entrevista:

– Deputado, qual a importância dessa renovação democrática para o partido neste momento?

“A partir dessa compreensão, o MDB fez uma renovação democrática. Uma renovação que valoriza o seu passado, valoriza os líderes que atuaram e ainda atuam no partido, mas ao mesmo tempo oferece uma oportunidade para essa geração ascendente do MDB ocupar espaço protagonista na gestão partidária, de maneira que, ao fazer isso, ele acaba se reaproximando da sociedade que pede exatamente essa mudança de postura, de comportamento, e, em especial, uma atualização do jeito de fazer política que é o que nós estamos buscando agora” .

– O que representa a chegada do deputado Baleia Rossi à presidência do MDB?

“O Baleia é uma liderança jovem e muito preparada. Um quadro dos mais qualificados do partido no país e está em um momento político muito importante da sua carreira na medida em que é o autor da Reforma Tributária que pode resolver um problema estrutural .
Ao mesmo tempo, mostrou-se um líder conciliador na Liderança da bancada do partido na Câmara, que é uma tarefa extremamente complexa e, ao costurar a inclusão dos 27 estados na sua chapa, ele mostrou que valoriza todos os setores do MDB, que mesmo que tenham pensamentos divergentes, são importantes no processo de construção partidária. Nós,do Rio Grande do Sul estamos na composição do diretório nacional e da comissão executiva nacional para colaborar com o espírito que o Baleia tem colocado, um espírito agregador, respeitoso com todos e ao mesmo tempo olhando para o futuro”.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o MDB tem hoje 2,3 milhões de filiados. Como a nova Executiva vai trabalhar para se manter próximo a militância?

“Estamos nos 5.570 municípios brasileiros, nos 27 estados da federação. Não utilizar esse patrimônio a partir de um relacionamento mais próximo é algo que o MDB só perde com isso. Então precisamos nos aproximar da nossa militância, o que é um desafio. Porém, hoje em dia, com a tecnologia disponível, nós temos instrumentos modernos para fazer essa reaproximação, que é uma das metas da gestão do presidente Baleia. Então acredito muito que o filiado deve ser valorizado na medida que ele é o nosso maior patrimônio partidário”.

Quer saber mais sobre o novo primeiro-secretário Gabriel de Souza, acesse:
http://gabrielsouza.net/

Siga o Gabriel nas redes:
@gsouza15000 (Instagram)
@GabrielSouza15 (Twitter)

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.