Em debate na TV, Meirelles diz que sua briga é por emprego, renda e dignidade

Henrique Meirelles, candidato à Presidência da República pelo MDB, participou na noite deste domingo (30) do 6º debate de presidenciáveis na emissora de TV Rede Record. O candidato ressaltou a importância de tratar temas como criminalidade e combate à violência nas escolas.

“Desde a violência, sim, com LGBT, mas também a violência contra as mulheres, a violência racial, e toda a violência gratuita também. Nós temos que estabelecer a segurança no Brasil. Para isso, nós temos que não só ensinar isso nas salas de aula, mas nós temos também que estabelecer confiança na polícia e, para isso, nós temos que colocar o país para crescer para que as polícias tenham condições de comprar equipamento, comprar armamento, comprar viaturas, e contratar policiais”, disse Meirelles.

Para Meirelles, é importante que idosos e deficientes tenham oportunidade de trabalhar, progredindo na carreira e dentro das empresas que trabalham.

“Antes de mais nada, o Brasil precisa investir, criar emprego e renda. Para isso nós temos que ter capacidade de ter uma boa política econômica e, a partir daí, com emprego, nós vamos também criar direcionamentos especiais para que os deficientes possam ter acesso a esses empregos”, afirmou.

O candidato relembrou que quando assumiu o Ministério da Fazenda em 2016, o Brasil vivia a maior recessão da história.

“Tiramos o Brasil do fundo do poço e o Brasil voltou a crescer. […] Agora, para criar emprego, para que de fato o Brasil possa crescer, é preciso equilibrar as contas públicas e aumentar a confiança no país. Tenho as condições. A confiança cresceu todas as vezes que entrei no governo. Cuidei da poupança de 20 milhões de famílias e sei como trazer o crescimento para o Brasil”.

 

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.