Em entrevista no rádio, senador Romero Jucá fala sobre as eleições de 2018

Durante uma entrevista para a Rádio 93,3 FM de Roraima nesta segunda-feira (29), o presidente do MDB, senador Romero Jucá, falou sobre o final das eleições e das expectativas para a continuidade dos seus projetos para o estado.

Jucá disse que essa última eleição no Brasil foi um verdadeiro vendaval, “com muito ódio” por parte dos eleitores, fake news, agressão e revoltas.

“Que bom que a eleição terminou, porque eu acho que nós estávamos vivendo um clima que a cada dia piorava. […] Com ações tresloucadas, situações de familiares brigando com familiares, amigos brigando com amigos, muitas pessoas perderam a noção”, relembrou.

Em discussão sobre a situação da saúde no estado, o senador enfatizou que desde que acabou o primeiro turno das eleições, ele tem se empenhado para a melhoria do estado, como também da prefeitura de Boa Vista e do interior.

“Estou garantindo recursos, trabalhando até o último dia do meu mandato, e vou estar trabalhando em prol do povo de Roraima. Eu fui eleito para trabalhar e vou continuar trabalhando […] Para os municípios do interior, eu consegui R$ 9 milhões para o piso de atenção básica. Representa recursos para comprar medicamentos, atendimento, transporte se precisar, recuperação das unidades de saúde, então é muito recurso para as prefeituras terem a condição de atender melhor a população”, afirmou.

Quando perguntado sobre os novos deputados e senadores de Roraima, Jucá disse que torce para que eles façam um bom trabalho pelo estado.

“Nós temos que torcer para que eles possam dar conta do recado. Eu não sou daqueles que ficam defendendo que quanto pior melhor. Eu acho que a população sofre com esses erros todos do governo do estado […] Quem paga a conta é quem precisa mais, as pessoas mais humildes que pagam a conta maior. Então a gente tem que torcer para que dê certo. Eu volto a dizer, vou ajudar no que eu puder”.

Ouvintes mandaram perguntas para o senador durante o programa, e segundo o apresentador, uma das dúvidas mais frequentes eram sobre o enquadramento.

“O enquadramento é um direito que eu consegui colocar na Constituição brasileira. O enquadramento dos servidores de Roraima, do Amapá e de Rondônia, está em uma emenda constitucional que faz parte agora da Constituição. O presidente vai ter que cumprir a Constituição. No dia 1º de janeiro ele vai lá no Palácio do Planalto jurar sob a Constituição, cumprir a Constituição, e está lá o enquadramento. Até o dia 31 de dezembro eu garanto que as relações vão continuar saindo […] as questões todas eu continuo cuidando. Depois que acabar o meu mandato, quem vai ter que cuidar do enquadramento vai ser os que se elegeram. Então nós vamos continuar a cobrar de quem se elegeu e torcer para que as coisas possam continuar acontecendo da forma como eu estava conduzindo”, respondeu o senador.

“Até 31 de dezembro estou no governo de Michel e vou ajudar. Nós vamos ajudar a relatar o orçamento. Janeiro ainda serei senador e ficarei cobrando as coisas. […] Vamos continuar exercendo nosso papel aqui sem ódio, sem raiva, com Deus no coração”, disse Jucá.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.