FUG fortalece quadros do MDB no extremo oeste para as eleições 2020 no Acre

Deputado Estadual Roberto Duarte (AC). Foto: FUG Nacional

É do extremo oeste do Brasil que vem uma das maiores forças do MDB para as eleições de 2020. Com 22 municípios, o Acre concorrerá ao pleito municipal com candidato a prefeito em todas as cidades e chapas para vereadores em todo o estado.

Em Rio Branco, capital do estado, o candidato a prefeito será o presidente da filial da Fundação Ulysses Guimarães no Acre e deputado estadual Roberto Duarte, que montou – junto com a executiva municipal – uma chapa competitiva para fazer um grande número de vereadores.

“O MDB se preparou e vem muito forte neste ano. A onda de renovação política foi uma das nossas bandeiras e teremos muitas ‘caras’ novas nas eleições municipais em todo o Acre. Onde, se pode formar uma chapa proporcional com 26 pré-candidatos a vereadores em Rio Branco, por exemplo, fechamos com 33. Destes, 10 são mulheres. Estamos preparados para o desafio das urnas”, garantiu Roberto Duarte, que também preside o Diretório Municipal do MDB em Rio Branco. Ele também ressaltou o papel da FUG no estado, em especial após a realização do FUGLab Treinamento Digital, em janeiro/2020, onde reuniu mais de 70 pessoas durante todo o dia na Câmara Legislativa.

Para o presidente estadual do MDB, deputado federal Flaviano Melo, o partido desenvolveu um trabalho conjunto com toda executiva para formar chapas de pré-candidatos a vereadores a prefeitos em todos os municípios do Acre. “Temos certeza de que o MDB vai crescer muito nas eleições de 2020 e estará bastante fortalecido para trabalhar a ampliação das bancadas estadual e federal em 2022”, afirmou.

Raio X do MDB no Acre: Dos 24 deputados estaduais acreanos, três são do MDB e foram os mais bem votados nas eleições de 2018. Além disso, o partido elegeu dois deputados federais (de um total de oito parlamentares da Câmara dos Deputados), e um senador da república. Além disso, o MDB conta com cinco prefeitos e 35 vereadores em todo o estado.

Fonte: ASCOM FUG Nacional com informações da Assessoria MDB/FUG Acre

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.