Fundação Ulysses Guimarães tem novas diretorias nas filiais de Rondônia e Roraima

Brasília (DF) – O Conselho Curador da Fundação Ulysses Guimarães se reuniu nesta terça-feira (27), em Brasília, para a escolha dos membros das diretorias administrativas das filiais da FUG de Rondônia e Roraima. A reunião foi conduzida pelo vice-presidente do Conselho, Esacheu Nascimento (MS). A composição nos dois estados ficou assim:

Rondônia

Presidente: Pedro da Costa Beber. Vice-presidente: José Mário do Carmo Melo. Secretário: José Luiz Lenzi. Tesoureira: Elizângela da Costa Gomide. Vogais: Efraim Pereira Cruz, Leandro Vicente Löw Lopes, Helena da Costa Bezerra, Nelson Eduardo Gomes Marques e Luís Flávio Carvalho Ribeiro. Suplentes: Nanci Maria Rodrigues da Silva, Juliane Aparecida Simões Lopes Moura e Williames Pimentel de Oliveira.

Roraima

Presidente: Antônia Cristina Leite de Souza. Vice-presidente: Antônio Luiz Teixeira da Silva. Secretário: Rosilene de Brito Pereira. Tesoureira: Charlles Michel Assunção e Silva. Vogais: Ariadena Leite de Souza, Osmar Marques da Silva Júnior, Joilma Teodora de Araújo Silva, Willison Mateus de Souza Rocha e Valcirene Pereira de Oliveira. Suplentes: Milton Carlos Veloso, Mônica Manoela Mubarac Aragão e Caio Cesar Paiva de Jesus.

Na mesma reunião, foi ratificada a composição do Conselho Fiscal da FUG nacional. O Conselho Curador também debateu sobre propostas aos Estatutos do MDB e da FUG, tema que terá nova rodada de debates na reunião prevista para o mês de abril.

O secretário executivo da Fundação, João Henrique de Almeida Souza (PI), conduziu um debate sobre a organização partidária em face das eleições de 2018, considerando que o presidente Michel Temer anunciou a sua candidatura à reeleição.

O secretário de gestão, Chico Donato, fez uma apresentação sobre as realizações do governo do presidente Michel Temer, com destaque para os programas e a obras destinadas a cada um dos estados brasileiros. A apresentação mostra que Temer realizou reformas importantes, controlou os gastos, reduziu o déficit público, baixou os juros e reduziu a inflação ao menor nível da história. Além de tirar o país da recessão, o governo Temer resgatou as empresas estatais e colocou o Brasil de volta aos trilhos do progresso. “Agora, o Brasil vai avançar mais”, conclui a apresentação.

Presentes os seguintes conselheiros: Fátima Pelaes (AP), Evandro Mesquita (SP), Genebaldo Correira (BA), Regina Perondi (RS), Carlos Eduardo Fioravanti Costa (RJ), Gilberto Júnior de Loyola (DF), Wolney de Siqueira (GO), Ricardo Santa Rita (AL), Gleire Belchior de Aguiar Bezerra (RN), Tadeu Filipelli (DF), Maria Aparecida Andrade Moura (MG), Luciano Salgado (ES), Rafael Xavier Schuartz (PR).

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.