Germano Rigotto reúne-se com observadores eleitorais da OEA

O ex-governador gaúcho Germano Rigotto (MDB), coordenador do plano de governo da candidata Simone Tebet, encontrou-se na tarde de hoje, quarta-feira (28 de setembro), em São Paulo, com observadores internacionais que acompanham as eleições no Brasil. O grupo faz parte da Missão de Observação Eleitoral (MOE), da Organização dos Estados Americanos (OEA).

“Nós dissemos aos integrantes da delegação que a presença deles no Brasil é muito importante, que todo tipo de fiscalização e acompanhamento é bem-vindo, mas temos total confiança no sistema das urnas eletrônicas”, frisou Rigotto.

Nos encontros realizados no Brasil, os membros da MOE têm demonstrado especial interesse por temas como o funcionamento do sistema eletrônico de votação, a totalização dos votos, a participação de mulheres afrodescendentes na política e a violência política de gênero. Ao lado de Rigotto, o ex-deputado federal Carlos Marun (MDB) também participou do encontro, realizado no comitê da candidata. A missão da OEA no Brasil é chefiada pelo paraguaio Rubén Dario Ramírez Lezcano.

Assessoria de Imprensa
Campanha Simone Tebet

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.