“Hoje não tem um político que não me respeita”, arremata Simone Tebet

Candidata à Presidência pelo MDB, PSDB, Cidadania e Podemos celebra trajetória eleitoral histórica, em que sai maior que entrou, conforme avaliou em Campo Grande

Após cumprir seu último ato do primeiro turno da campanha eleitoral em São Paulo, a senadora Simone Tebet foi recebida sob aplausos no aeroporto da capital de Campo Grande (MS) no final da tarde deste sábado (01/10). Não poderia ser diferente. A candidata obteve 6%, contra 5% de Ciro Gomes (PDT), na última pesquisa do DataFolha da disputa.

A seus conterrâneos, Simone reforçou o momento histórico da atual disputa, enquanto senadora sul-mato-grossense, pantaneira, professora e mãe. “Ser uma sul-mato-grossense fazendo história, vamos sair muito maiores do que entramos”, disse ela, acrescentando que buscou “força onde não tinha para poder cumprir uma missão em nome das mulheres brasileiras e sul-mato-grossenses”.

Destaque em todos os debates dos quais participou, a candidata levou sua palavra de coragem a seu estado natal, com o mesmo vigor que enfrentou os principais adversários políticos ao longo da campanha. “Ambos quiseram me fazer de escada”, disse, repetindo o que já havia respondido diante deles. “Não estou aqui para discutir quem é o mais corrupto ou o mais incompetente ou que pensa em si mesmo. Estou aqui para falar de Brasil”, afirmou.

Com isso, Simone fez ecoar a voz da mulher sul-mato-grossense, muitas delas presentes no ato de boas-vindas à candidata, assim como o ex-ministro Carlos Marun (MDB). “Hoje, não tem um político que não me respeita, portanto, que não respeita a mulher sul-mato-grossense”, disse sob aplausos.

E foi por respeito conquistado que Simone chega engrandecida ao final desta primeira etapa da campanha, lembrando, no entanto, das pedras no caminho. “Dentro e fora do partido, o tempo todo, nós dávamos dois passos e puxavam o tapete e a gente voltava. Nós tivemos que enfrentar adversários e fogo amigo”, afirmou.

Coletiva. Na coletiva à imprensa, Simone foi questionada sobre sua expectativa para o domingo.

“Primeiro, estou muito feliz de voltar para casa. Até emocionada. Acho que cumpri uma missão com o Mato Grosso do Sul, de mostrar o quanto existem políticos sérios. No meu caso, uma mulher mato-grossense do Mato Grosso do Sul, com muita coragem neste momento de polarização. Tive a coragem de superar todos estes desafios. Nenhuma candidatura foi mais difícil que a minha. Nenhuma candidatura foi tão boicotada como a minha. Nenhuma candidatura teve, por parte de alguns, a tentativa de puxar o tapete, talvez por medo. Estar aqui, neste momento, sabendo que estamos levando esta eleição para o segundo turno, eu sei o que significa isso. E depois de um debate, ver na rua muita gente repensando voto, isso só não me dá certeza de que teremos segundo turno, mas também certeza de que podemos estar neste segundo turno”.

A candidata falou ainda sobre parte de seu plano de governo na área de infraestrutura. “Nosso governo será um governo parceiro da iniciativa privada. O Estado tem que cuidar do que é essencial para o povo – saúde, educação, segurança pública e fazer casas populares. O resto, a gente tem que fazer em parceria, colocar dinheiro novo, seja estrangeiro ou nacional, em concessões, duplicando rodovias, fazendo ferrovias, portos e aeroportos, cabotagem para que nossa produção chegue mais rápido e mais barata na mesa da população brasileira, fazendo com que os produtos cheguem mais rápido e mais barato nas gôndolas do comércio para que o trabalhador brasileiro possa ter dinheiro para comprar”.

Assessoria de Imprensa
Campanha Simone Tebet

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.