Jader Barbalho Filho é eleito o novo presidente do MDB no Pará

Jader Barbalho Filho foi eleito presidente do MDB do Pará neste sábado (31) durante Convenção estadual. Como 1º vice-presidente, foi eleito o deputado federal, José Priante. Ainda fazem parte da executiva regional a deputada federal Elcione Barbalho, 2ª vice-presidente; e Parsifal Pontes e como 3º secretário e que tem como adjunto Roberto Zahluth Carvalho.

“Deixo de ser presidente regional e continuo apenas como ‘Dr. Jarde’, como me chamam, e passo a presidência para Jader Filho,” anunciou o senador Jader Barbalho.

“Meu pai, eu posso lhe dizer que estou na presidência do MDB, mas o senhor será, para mim, eternamente o presidente do partido. […] A história vai contar que o senhor foi reconhecido e falado como o maior político que este Pará já teve” disse Jader Barbalho Filho.

“Hoje, o MDB é o maior partido em número de prefeitos. Temos obrigação de fazer com que esse partido avance, cresça,” disse Jader Filho, que, juntamente com Helder Barbalho, lançou o desafio aos militantes emedebistas para trabalhar no lançamento de candidaturas majoritárias nas eleições municipais de 2020.

“Nós não devemos inventar candidaturas a partir do princípio de que, por termos um governador, temos que inventar candidaturas”. Para as eleições, orientou Helder, o MDB deve se manter aberto ao diálogo com os demais partidos, porém sem deixar de lado a meta de eleger o maior número de prefeitos e vereadores do Pará no ano que vem.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.