João Arruda, candidato ao governo do Paraná, participa de debate na TV

João Arruda, candidato ao governo do Paraná pelo MDB, participou na noite desta terça-feira (2) de um debate promovido pela RPC TV, afiliada da Rede Globo. Na discussão, o candidato enfatizou que seu governo irá lutar para reduzir tarifas que pesam no dia a dia dos paranaenses.

“O governo do MDB foi o governo que baixou a tarifa da luz, da água. Foi o governo que fez pelas pessoas que mais precisam. E é por elas que eu vou governar. Não será um governo para poucos, para grupos políticos, para grupos econômicos. Será um governo para todos os paranaenses. […] Temos hoje uma distribuição de 50% dos dividendos e no passado era 25%. Com isso nós vamos reduzir as tarifas de água e luz, e também o ICMS do botijão de gás. Vou negociar com as empresas para que elas possam dar um desconto para as famílias mais carentes do estado. São 90% das famílias do estado que estão endividadas, contra uma média nacional de 56%”, afirmou.

João Arruda destacou ainda que, com a melhora da economia nacional, é possível ajudar os trabalhadores e as famílias paranaenses a melhorar também.

“Aqui a crise foi potencializada pelos problemas que o estado apresentou. Aumento da água, aumento da luz, aumento de impostos. […] Eu vou baixar água, a luz, os impostos das pequenas empresas, e as taxas como IPVA do Detran. Mas para as pequenas empresas é possível de se fazer sim. […] Eu vou por fim de maneira definitiva, na substituição tributária. Esse imposto abusivo, agressivo, e que o STF já declarou ser inconstitucional”.

Durante o debate, o assunto de segurança pública no estado também foi tratado. De acordo com o Arruda, é preciso investimento no policiamento das cidades, equipamentos novos e treinamento adequado.

“É preciso governar com os pés no chão. Propostas viáveis, que sejam claras e objetivas. Hoje falta gasolina, combustível nas viaturas de polícia, elas não têm manutenção. Nós não temos coletes a prova de balas que não estejam vencidos. […] é preciso investir em armamento”, disse.

“No futuro a gente pode avançar, depois de consertar. No sentido de ter um conselho comunitário eficiente, integração das polícias através da tecnologia, da informática. Unidades móveis que sejam centro de inteligência, mas agora é preciso consertar. Fazer com que o policial seja tratado como autoridade, respeitado pela comunidade”, reforçou.

Segundo Arruda, a saúde no estado do Paraná é algo que precisa de estrutura para poder atender melhor os cidadãos.

“Onde tivermos uma demanda maior, em regiões específicas, nós podemos complementar com novas unidades com 40, 50 leitos. Porque nós perdemos muito. Os números de leitos são mais baixos do que há 8 anos. É importante também que se façam parcerias com instituições filantrópicas, hospitais filantrópicos, santas casas”, finalizou.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.