Jornal dos Núcleos do MDB está de volta

Ano 2 – 1ª edição – 15/05/2022

Sob Nova Direção

A Coordenação Nacional de Núcleos do MDB está sob nova direção. Assis Filho, do MDB do Maranhão, é o novo coordenador. Assis Filho tem larga experiência no time do MDB. Até o 2021, foi presidente da Juventude do MDB. Seu maior mérito se deu em 2020 quando o MDB elegeu um número recorde de jovens.

Assis tem a confiança do presidente Baleia Rossi e dos demais presidentes de núcleos para dar sequencia e ampliar o bem-sucedido trabalho de Bruno Gabriel, do MDB-SP, que deixou a CNN para assumir funções na Prefeitura da Cidade de São Paulo.

O jornal dos Núcleos está de volta.

Todo dia 15 uma edição nova com informações das atividades da CNN. Mande dicas e sugestões para [email protected] ou para (colocar email da coordenação de núcleos.

CNN se reúne com presidente e MDB Mulher

Kátia Lôbo é a nova presidente da Secretaria da Mulher. Ela é do MDB do Rio de Janeiro. Kátia já tem participado das reuniões da CNN e do MDB Nacional. No último dia 19 de abril, ela se reuniu com Assis Filho e o presidente do MDB, Baleia Rossi.

Núcleos contra as FakeNews

No dia 26 de abril, Assis Filho participou da reunião do Tribunal Superior Eleitoral para apresentação do Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação. Assis representou o MDB no encontro. O TSE apresentou um plano estratégico e as principais ações voltadas para redução dos efeitos nocivos da desinformação relacionada ao processo eleitoral e ao sistema eletrônico de votação, em especial por ocasião das Eleições 2022.

O que rolou…

MDB DIVERSIDADE

No dia 13 de abril, o Diversidade RS participou de reunião com Deputado Gabriel Souza, pré-candidato ao governo do Estado.

Em 21 de abril, o MDB Diversidade e Inclusão Tijucas-SC participa de uma ação com a campanha “Abril mês de conscientização do autismo”. Foi entregue panfletos informativos no semáforo e no comércio da cidade.

MDB SOCIOAMBIENTAL

No dia 22 de abril, o presidente Socioambiental DF Giancarlo Chelotti reuniu-se com o deputado distrital Rafael Prudente para debater sobre agricultura sustentável.

No dia 30, Giancarlo e a JMDB-DF fizeram ação de Alistamento e Regularização de Título Eleitoral de Jovens em Situação de Vulnerabilidade no DF.

MDB TRABALHISTA

Em 7 de abril, o presidente do MDB Trabalhista, Washington Maradona, participou da 3ª CONCLAT. Naoportunidade, foi entregue a todos os trabalhadores as propostas que deverão nortear as discussões em defesa dos trabalhadores, propostas estas que visam a geração de emprego e distribuição de renda como pontos principais.


 E mais…

MDB AFRO

No dia 04 e 21 de abril, o núcleo se reuniu  virtualmente.

MDB Diversidade

No dia 02 de abril, o MDB Diversidade, Mulher e Juventude de Canaã dos Carajás(PA), participaram da caminhada sobre o dia mudial de concientização do Autismo.

Dia 09 de abril, o MDB Diversidade de Erechim (RS) foi representada no encontro das mulheres do MDB Alto Uruguai.

Dia 13 de abril, o MDB Diversidade de Queimados em Nova Iguaçu (RJ), buscou expandir as metas do partido.

No dia 14 de abril, o MDB Diversidade de Erechim (RS) participou de uma entrevista na rádio Cultura FM onde falam sobre os Núcleos do MDB.

A Reunião Extraordinária do MDB Diversidade Nacional aconteceu no dia 28 de abril.

MDB Socioambiental

O presidente do MDB Socioambiental DF, Giancarlo Chelotti, participou da reunião da Executiva da JMDB DF no dia 25 de abril.

Juventude do MDB

A Reunião da Juventude de Afonso Bezerra, onde foram escolhidos os membros da Comissão Provisória, aconteceu no dia 05 de abril.

A Executiva Estadual da JMDB -RS, se reuniu em Caxias do Sul com o deputado Gabriel Souza no dia 09 de abril.

No dia 11 de abril, aconteceu a Reunião da Executiva Estadual da JMDB Santa Catarina.

E no dia 25, foi realizada a Reunião da Executiva da JMDB Distrito Federal.

Coordenação Nacional

No dia 06, o Coordenador Nacional de Núcleos Assis Filho, participou de uma reunião com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, a presidente do MDB Maranhão, Roseana Sarney e os deputados federais Hildo Rocha e João Marcelo.

No dia 08, Assis Filho se reuniu com o presidente do MDB Socioambiental DF, Giancarlo Chelotti, na sede do MDB Nacional.

Dia 25, Assis Filho, participou da reunião da Executiva Nacional da JMDB-DF.

No dia 27, Assis Filho, participa do primeiro dia da reunião do Conselho Curador. Da FUG.


No mesmo dia, Assis Filho, participou do encontro de Simone Tebet com amigos e amigas do MDB na Sala de Reunião da Câmara dos Deputados.

No dia 28, Assis participou do segundo dia da reunião do Conselho Curador da FUG e da aula na Escola de Líderes.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.