Jornal dos Núcleos – edição agosto

Ano 2 – 4a edição 

MDB Diversidade realiza lançamento de pré-candidatos no Amapá

No 16 de julho, foi realizado o lançamento oficial das pré-candidaturas de Rafaela Esteffans e Edem Jardim, ambos militantes e dirigentes do MDB Diversidade e Inclusão pelo Amapá.

Edem e Rafaela tem um histórico brilhante de atuação na pauta da defesa das minorias, especialmente dos direitos da população LGBTQIA+.

O jornal dos Núcleos está no ar. Todo dia 15 uma edição nova com informações das atividades da CNN. Mande dicas e sugestões para [email protected] ou para [email protected].

Coordenador Nacional de Núcleos participa de Convenção do MDB Maranhão 

No dia 21 de julho, Assis Filho, coordenador de Núcleos do MDB, esteve na Convenção presidida pela ex-governadora Roseana Sarney, que a confirmou como candidata a Deputada Federal em uma chapa com grandes nomes, como do Deputado Hildo Rocha, Vitor Mendes, João Marcelo e Edinho Lobão. A Convenção também homologou nomes para Assembleia Legislativa, com destaque para reeleição do Deputado Roberto Costa.

MDB Mulher do Rio de Janeiro comemora o Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha

No dia 28 de julho, 25 mulheres negras foram homenageadas por se destacarem através de trabalhos sociais e representatividade em suas comunidades locais. As líderes comunitárias, empreendedoras e pré-candidatas a deputada estadual e federal, receberam um certificado de reconhecimento, por impactar positivamente os locais onde atuam. A presidente nacional do MDB Mulher, Kátia Lôbo, abriu o evento lembrando Tereza de Benguela e sua importância para o movimento feminino negro. Estiveram presentes a advogada Alessandra Santos, o presidente estadual do MDB Afro RJ, Daniel Guimarães e do vereador Vitor Hugo.

O que rolou…

MDB Trabalhista

No dia 29 de julho, o presidente nacional do MDB Trabalhista, Washington Maradona, participou, ao lado do ex-Presidente da República Michel Temer, do Presidente Nacional do MDB, Deputado Federal Baleia Rossi, do Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e companheiros que compõe o núcleo trabalhista do MDB da cidade de Bauru, Anésio e Larte, da homenagem prestada pela Câmara Municipal de Araraquara em reconhecimento aos grandes serviços prestados pelo companheiro e amigo Marcelo Barbiere.

 

Juventude MDB

No dia 16 de julho, a Juventude do Paraná realizou em Curitiba, um encontro com jovens vereadores e pré-candidatos. Segundo o presidente da JMDB-PR, Eduardo Ferreira, “o evento é o primeiro de um movimento que busca atrair mais jovens para dentro da política”.

 

MDB Afro

No dia 01 de julho, o Presidente Nacional do MDB, Afro Nestor Neto, recebeu na Bahia, a nossa candidata à Presidência da República, Simone Tebet. Na ocasião, os líderes presentes parabenizaram Simone pela sua candidatura, que se comprometeu a voltar na Bahia para se reunir com todos os Núcleos e apresentar o seu Plano de Governo.

Estiveram presentes os líderes do Movimento Negro, Presidente Estadual do Tucanafro, Victor Costa , e o Presidente do Igualdade Cidadania Lourival Evangelista.

E mais…

Coordenação Nacional de Núcleos

No dia 07 de julho, Vereadores de Santa Catarina, visita à sede do MDB Nacional.

No dia 14 de julho, o Coordenador Nacional de Núcleos Assis Filho, recebe o Presidente Nacional do MDB Afro Nestor Neto, na Coordenação de Núcleos.

MDB AFRO

No dia 27 de julho, o Presidente Nacional do MDB Afro, Nestor Neto, esteve presente na Convenção  Nacional que aprovou a candidatura da Senadora Simone Tebet à Presidência da República nas eleições 2022 na sede do Partido.

No dia 28 de julho, Daniel Guimarães, Presidente Estadual do MDB Afro do RJ, participou da Cerimônia de Homenagem à Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, que aconteceu na Sede do MDB RJ.

MDB DIVERSIDADE

No dia 01 de julho, aconteceu a primeira reunião estratégica com a equipe da candidata a Deputada Federal pelo MDB Diversidade e Inclusão da Bahia, Rosana Lago, para tratar da organização e como levar propostas de políticas públicas à população baiana, como quilombolas, religiões de matrizes africanas, pessoas com deficiência, associações LGBTQIA+ e populações vulneráveis.

No dia 02 de julho, Suziene Pereira, do MDB Diversidade e Inclusão, participou do Seminário de Marketing Político e Digital – Imersão 2022, na Sede do MDB Nacional. Na ocasião, Suziene disse que foi um sábado de muito aprendizado, e que o investimento é no conhecimento.

No dia 04 de julho, o MDB Diversidade e Inclusão de Cruz Alta, hoje está feliz pois foi aprovado o Projeto de Lei que cria o Programa Municipal de Políticas Públicas de Saúde Integral LGBTQIA+. O programa construído em parceria entre o Poder Executivo e a Coordenadoria de Políticas Setoriais e o Gabinete do Vereador Dr. Paulo Viecili qual tem por finalidade promover a saúde integral da população LGBTQIA+ e definir princípios, estratégias e planos de ação para a implementação da Política Nacional de Saúde Integral LGBT no Município de Cruz Alta.

No dia 05 de julho,  o MDB Diversidade e Inclusão SC, foi recebido pela bancada dos Deputados Estaduais do MDB, onde levaram ao conhecimento de todos sobre o que é o Núcleo do MDB Diversidade e Inclusão e todas as pautas inclusas nele. Cada Deputado e Deputada recebeu uma camiseta sobre a campanha do mês do Orgulho LGBTQIA+ “Respeito a toda forma de Amor”, como maneira de participarem da conscientização acerca da violência sofrida e dos direitos necessários para integrante da sociedade. Nessa oportunidade apresentaram o documento formalizado pelo Núcleo Diversidade e Inclusão Estadual acerca dos temas e demandas tratadas na audiência pública do dia 17/05/2022 na ALESC.

Ainda no dia 05, membros do MDB Diversidade e Inclusão de Canoas visitaram a bancada do MDB de Canoas, onde foram muito bem recebidos pelo Vice Presidente do partido e coordenador de bancada Márcio Silva, na oportunidade puderam conversar sobre o núcleo e as eleições 2022.

No dia 13 de julho, o Presidente do Núcleo Regional Centro Oeste MDB Diversidade e Inclusão, Fabrício Magalhães, prestigiou a posse dos Presidentes dos Núcleos Diversidade e Inclusão Estadual, Victor Hipólito, Diversidade e Inclusão Metropolitano, Tarlos Alencar e da JMDB, Yuninni Terena, no Diretório Estadual do MDB Goiás.

No dia 17 de julho, Cintia Ramos, Presidente do MDB Diversidade e Inclusão da Baixada Santista, recebeu Leo Aquila, que lançou a sua pré-candidatura a Deputada Federal pelo
MDB, e falou sobre a importância da representatividade de mulheres trans na politica.

No dia 22 de julho,  a Vice-Presidente do MDB Diversidade e Inclusão, Sabrina Milane e representantes do Diversidade participaram do encontro regional do MDB Mulher em Itapipoca.

No dia 27 de julho, a Presidente Nacional do MDB Diversidade e Inclusão Janaina Renée, esteve presente na Convenção Nacional do MDB e fez uma belíssima fala sobre a importância da Diversidade e Inclusão ser debatida na política brasileira.

No dia 29 de julho, a convite da servidora e assistente social Adriana, Patricia Lisboa, do MDB Diversidade e Inclusão de Gravataí, esteve conversando com um grupo de segurados na unidade do INSS de Gravataí, o encontro que teve como foco a política pública para essas pessoas na cidade, apresentou as ações que vem sendo implementadas e foi um suporte para muitos que sentem-se desamparados pelo Estado. Além do trabalho ostensivo governamental, os segurados tiveram a experiência de ouvir e se inspirar em histórias de outras pessoas com deficiência.

MDB MULHER 

No dia 01 de julho, a Presidente do MDB Mulher do Mato Grosso do Sul, Maria José Maldonado, coordenou as campanhas nas redes sociais para a construção de uma política mais justa através de uma maior participação das mulheres e contra o tráfico de pessoas, contra as hepatites virais, liberdade de pensamento, vacinas salvam e emitiu Nota de Repúdio à Violência Obstétrica.

No dia 18 de julho,  a Presidente do MDB Mulher do Rio Grande do Sul, Deputada Patrícia Alba, participou da Convenção do MDB Mulher de Cachoeirinha no Rio Grande do Sul, sendo eleita a Presidente Isabel Medeiros.

No dia 19 de julho, MDB Mulher de São Paulo – A Prefeita Cristina Arantes de Ibitinga recebeu a visita do Presidente Baleia Rossi.

No dia 20 de julho, a Secretária Nacional do MDB Mulher Kátia Lôbo, recebeu no Rio de Janeiro as pré-candidatas a Deputada Federal, Marlúcia de Búzios e Barbara Cristina,
reforçando o apoio aos trabalhos que estão fazendo.

Ainda no dia 20, a Presidente do MDB Mulher do Rio Grande do Sul, Deputada Patrícia Alba, juntamente com a executiva municipal de Santo Augusto da região de Celeiro, vereadora Glades Bertollo, organizaram segunda edição do CONEXÃO+MULHERES, com a jornalista Marcilene Foreci, especializada em técnicas de Comunicação pessoal e com Maria Odila, Personal Coach, pós graduada em psicopedagogia. No evento também estiveram presentes as pré-candidatas.

No dia 21 de julho, Kátia Lôbo, Presidente Nacional do MDB Mulher, e a vice-presidente do MDB Mulher do Rio de Janeiro Roberta de Abreu, cumprindo agenda do projeto + Mulheres Eleitas, receberam as pré-candidatas a Deputada Estadual, Lucia Alves e Edna Gomes.

No dia 24 de julho,  a Presidente do MDB Nacional Kátia Lôbo esteve em Caxias-RJ prestigiando o evento da pré-candidata a Deputada Federal Gabi Marques, na ocasião foi apresentado o pré-candidato a Deputado Estadual Rafael Picciani.

No dia 25 de julho, a Presidente do MDB Mulher do Ceará, Ana Paula Gonçalves, participou do encontro Regional do MDB Mulher em Itapipoca.

No dia 27 de julho,  a Secretária Nacional do MDB Mulher, Kátia Lôbo, esteve presente na ConvençãoNacional do MDB que aprovou a candidatura da Senadora Simone Tebet à Presidência da República nas eleições 2022.

 

No dia 31 de julho, a Presidente do MDB Mulher do Ceará, Ana Paula Araújo, participou do encontro Mulheres em Movimento, no distrito de Aruaru na cidade de Morada Nova, homenageando as mulheres fortes da região, juntamente com a presidente do MDB Mulher do Vale do Jaguaribe, a influenciadora Salviana Girão.

 

MDB TRABALHISTA

No dia 27 de julho, o Presidente Nacional do MDB Trabalhista, Washington Maradona, marcou presença na Convenção Nacional, que aprovou a candidatura da Senadora Simone Tebet à Presidência da República nas eleições 2022, na sede do Partido.

 

No dia 31 de julho, o Presidente do MDB Trabalhistado DF, José Carlos lopes, esteve presente na Convenção do MDB DF, juntamente de Amadeu Ceciliano membro do MDB Trabalhista.

 

Juventude MDB

No dia 04 de julho, o vereador e presidente da JMDB RN, Ruan Rodrigo, entrega título de cidadão ao Deputado Federal que mais ajudou a cidade de Rodolfo Fernandes em 60 (sessenta) anos de emancipação política, Walter Alves, e o eterno Governador das águas Garibaldi Alves Filho, por todo serviço prestado a cidade. E a população não arredou o pé enquanto o Deputado que mais ajudou a cidade estava lá presente recebendo o título de cidadão. A cidade ficou em festa.

No dia 06 de julho, o Presidente Estadual do JMDB PR , Eduardo Ferreira, junto com o Deputado Anibelli Neto, e Ballico, coordenador regional do partido, recebeu o vereador Rafinha de Diamante D’Oeste que é da juventude do MDB, está em seu primeiro mandato e vem realizando um belo trabalho no município, Rafinha está mobilizando e fortalecendo a juventude no município e estará presente no encontro de vereadores jovens do MDB.

 

No dia 08 de julho, a juventude do MDB Minas Gerais, foi representada pelo jovem Marcos Vinicius Ferraz, na sede do MDB Nacional.

No dia 13 de julho, foi empossada a nova diretoria da Juventude do MDB de Goiânia que será presidida pelo jovem Yuninni Terena. Participaram do ato o Presidente do MDB de Goiás Daniel Vilela, o Presidente da Juventude do MDB de Goiás Glaykon Rangel, a Presidente Estadual do MDB Mulher Cleuza Assunção, além de diversos pré-candidatos e militantes do MDB e simpatizantes.

 

No dia 23 de julho, Nathan, Conselheiro da Juventude em Contagem (MG) ,teve a oportunidade de participar do grupo de trabalho e diálogo com os jovens no espaço do Centro de Referência da Juventude em Contagem, na ocasião os jovens abordaram vários assuntos, como acessibilidade e mobilidade, cultura, formação, educação, saúde, ponto de apoio aos jovens e o que pode ter no espaço de juventude para realizar sonhos.

 

Ainda no dia 23, Ruan Rodrigo, vereador e Presidente da JMDB RN, participou da Convenção Estadual do MDB Rio Grande do Norte, onde foi homologado a candidatura a Deputado Federal Garibaldi Filho e a Vice-Governador Walter Alves, na cidade Natal.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.