Jornal dos Núcleos – edição junho

Ano 2 – 3a edição 

MDB Mulher lança canal de denúncias em parceria com o Projeto Justiceiras

No dia 29 de junho, a Secretária Nacional do MDB Mulher, Kátia Lôbo, ao lado da Promotora de Justiça Gabriela Manssur, apresentaram a Ouvidoria da Mulher. Um canal de atendimento especializado em recebimento de denúncias, críticas, elogios e sugestões, para o combate de toda forma de violência contra a mulher. O projeto foi idealizado para ser uma plataforma segura, de acolhimento e proteção, comprometida em proporcionar uma rede de apoio e reforçar a implementação de políticas públicas que garantam os direitos das mulheres.

Você pode contar com a Ouvidoria da Mulher nos seguintes canais:

e-mail: [email protected]

WhatsApp: (61) 99957-4372

Site: mdbmulher.org.br/mdb.org.br

O jornal dos Núcleos está no ar. Todo dia 15 uma edição nova com informações das atividades da CNN. Mande dicas e sugestões para [email protected] ou para [email protected].

 

Juventudes do MDB e Cidadania apresentam contribuição ao Plano de Governo de Simone Tebet 

No dia 09 de junho, as juventudes do MDB e do Cidadania apresentaram a colaboração para o Plano de Governo da pré-candidata à Presidência da República, Simone Tebet. Participaram da reunião o coordenador da campanha, o ex-governador Germano Rigotto, o presidente da Juventude do Cidadania São Paulo, Henrique Dau, o presidente nacional da Juventude do MDB, Norton Soares, além de representantes da Juventude Cidadania de Minas Gerais, Paraná, Sergipe e Rio Grande do Sul.

 

Coordenação de núcleos recebe alunos da Escola de Líderes da FUG

No dia 22 de junho, o coordenador nacional de núcleos, Assis Filho, recebeu, ao lado do secretário executivo da FUG, Guto Scherer, os alunos premiados da Escola de Líderes da Fundação Ulysses Guimarães. Durante o encontro, Assis falou sobre o funcionamento, demandas e importância dos núcleos temáticos do MDB.

O que rolou…

MDB AFRO

No dia 20 de junho, o presidente do MDB Afro, Nestor Neto, esteve em Porto Alegre (RS), no IV Seminário Nacional Caminhos e Perspectivas para o povo Negro no Brasil. O evento contou também com a presença do presidente do MDB Afro RS, Clóvis André, e da pré-candidata à deputada federal – RS Tânia da Silva.

MDB Diversidade e Inclusão

No dia 28 de junho, o MDB Diversidade e Inclusão de Queimados-RJ, em comemoração ao dia

Internacional do orgulho LGBTQIA+, fizeram uma caminhada passando pelo hospital Pedro Ernesto, para doação de sangue. Depois seguiram com a distribuição de kits com informações sobre o MDB.

 

MDB SOCIOAMBIENTAL E PROTEÇÃO ANIMAL

No dia 05 de junho, o MDB Socioambiental do RJ, em parceria com a Juventude do MDB realizaram o plantio de mudas em comemoração do Dia do Meio Ambiente.

 

E mais…

MDB DIVERSIDADE E INCLUSÃO

No dia 03 de junho, representantes do MDB Diversidade e Inclusão participaram do Evento Conexão + Mulheres Eleitas.

 

No dia 05 de junho, o MDB Diversidade e Inclusão Estadual de Marabá (PA) participou da inauguração de mais uma Usina da paz em Canaã dos Carajás. A Usina é uma ferramenta de transformação social entregue pelo governo do Pará.

No dia 07 de junho, o Presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas (RS) recebeu a Presidente do MDB Diversidade e Inclusão de Pelotas (RS), Adriane Fonseca, e deixou seu gabinete à disposição do Núcleo para discussões e projetos sobre políticas públicas.

No dia 08 de junho, Agripino Magalhães, membro do MDB Diversidade e Inclusão, esteve em uma das agendas políticas no gabinete do Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, General Camilo Campos. Agripino foi recebido pelo Capitão Veloso e trataram sobre diversas políticas e benefícios para os órgãos vinculados à Segurança Pública Estadual.

No dia 09 de junho, o MDB Diversidade e Inclusão do Estado de São Paulo e de Ribeirão Preto (SP), tiveram a satisfação em receber o governador Rodrigo Garcia, para uma conversa super agradável.

No dia 11 de junho, aconteceu o evento Café, Política, Diversidade e Inclusão, em Pelotas (RS) com a presença do Deputado Federal Giovani Feltes, que falou sobre sua trajetória política, seus projetos e diversas outras pautas.

No dia 13 de junho, a Presidente do MDB Diversidade e Inclusão do Rio Grande do Sul, Aiesa Carolina, participou de uma live para falar sobre Diversidade no cenário político atual.

No dia 16 de junho, Ana Paula Martins, Secretária Geral do MDB Diversidade e Inclusão de Contagem (MG), participou do Encontro de Notáveis que aconteceu em Belo Horizonte. O evento falou sobre a importância do Networking, educação financeira, redes sociais, e assuntos relevantes para o público empreendedor.

Ainda no dia 16, o MDB Diversidade e Inclusão de Monte Negro (RS), prestigiou o deputado estadual Gabriel Souza (RS) e lhe presenteou com uma camiseta personalizada do Diversidade e Inclusão de Montenegro.

No dia 18 de junho, a psicóloga Sheila Barbosa, membro do MDB Diversidade e Inclusão, se reuniu em Nova Iguaçu (RJ), com mães atípicas para conversar sobre inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência. Abordando os seguintes temas: Educação inclusiva, emprego para mães atípicas, atendimentos multidisciplinares para pessoas com deficiência, dificuldades de transportes.

Ainda no dia 18, o Presidente do MDB Diversidade e Inclusão de Cruz Alta (RS), Leonardo Corrêa, participou da elaboração do Programa Municipal de Políticas Públicas de Saúde Integral LGBTQIA+ nas unidades básicas de saúde.

“É um momento único para o Município e Comunidade LGBTQIA+. Os serviços públicos e políticas públicas, devem se reconhecer, e respeitar a valorização individuais de cada cruz-altense, sendo que todas as manifestações possíveis de gênero e da sexualidade devem ser igualmente respeitadas, não discriminadas, além da criação de oportunidade e inclusão para todas as pessoas”.

No dia 28 de junho, os representantes do MDB Diversidade e Inclusão de Santa Isabel, estiveram no gabinete da Vereadora Bia Kato, mostrando e apresentando como núcleo funciona e os seus objetivos.

MDB MULHER 

No dia 01 de junho, a secretária nacional do MDB Mulher, Kátia Lôbo, se reuniu com o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, Gabriela Manssur, fundadora do Instituto Justiça de Saia e Promotora de Justiça Licenciada do Ministério Público de São Paulo, e secretário executivo do MDB, Reinaldo Takarabe, idealizando a implementação da ouvidoria do MDB Mulher e da pré-candidatura de Gabriela Manssur  à Câmara Federal.

Ainda no dia 01, reuniões da secretária Kátia Lôbo e a presidente estadual do MDB Mulher do Piauí, Naiara Moraes Silva, com o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi e com o coordenador nacional de núcleos, Assis Filho. Na oportunidade, foram tratados temas como as Eleições 2022 e o projeto Mais Mulheres Eleitas.

Reunião da secretária nacional do MDB Mulher, Kátia Lôbo, com o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi e com o presidente do MDB do Rio de Janeiro, Leonardo Picciani, para tratar de Eleições 2022.

Reunião Extraordinária do Diretório Nacional do MDB Mulher, realizada virtualmente, através do aplicativo ZOOM, para ratificação da Presidente Nacional do MDB Mulher e da Executiva Nacional do MDB Mulher.

No dia 03 de junho, reunião da secretária nacional do MDB Mulher, Kátia Lôbo, com o secretário executivo do MDB, Reinaldo Takarabe, e com o coordenador nacional de núcleos do MDB, Assis Filho, para tratar da pré-campanha da pré-candidata à Presidência da República Simone Tebet, implantação da Ouvidoria do MDB Mulher e nova fase do projeto Mais Mulheres Eleitas.

 

Ainda no dia 03, reunião virtual do MDB Mulher para apresentação do Projeto Mais Mulheres-Pré-Candidatas

No dia 04 de junho, Kátia Lôbo, secretária nacional do MDB Mulher, participou do evento “Conexão Mais Mulheres Eleitas” realizado pelo MDB Mulher de Porto Alegre (RS) no Hotel Plaza São Rafaela. O convite foi encaminhado pela Presidente do MDB RS e Deputada Estadual Patrícia Alba. O objetivo do encontro foi o de dialogar com a mulheres sobre a representação feminina na política.

No dia 07 de junho, o MDB Mulher do Paraná se reuniu para debater temas importantes para o fortalecimento do MDB Mulher no estado.

No dia 25 de junho, a secretária nacional do MDB Mulher, Kátia Lôbo, recepcionou a senadora e pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, Simone Tebet, no bairro da Engenhoca em Niterói.

MDB SOCIOAMBIENTAL E PROTEÇÃO ANIMAL 

No dia 08 de junho, Gian Carlos Chelotti, presidente do MDB do Socioambiental do Distrito Federal, participou de uma do Programa Falando Francamente.

JUVENTUDE MDB 

No dia 03 de junho, o presidente da Juventude do Paraná, Eduardo Ferreira, se reuniu em Curitiba (PR) com a presidente estadual do Cidadania, Geovana Machado, para conversar e debater ideias que contribuirão na campanha da pré-candidata a Presidência da República, Simone Tebet. O encontro foi o primeiro no estado, reflexo da recente reunião entre as juventudes no início da semana.

No dia 09 de junho, o deputado estadual Anibelli Neto, presidente do MDB Paraná, recebeu o vereador Kainan do MDB de Três Barras do Paraná, que é da Juventude e vem fazendo um grande trabalho no fortalecimento do partido no município. Junto conosco o presidente da JMDB do Paraná, Eduardo Ferreira, que falou sobre o primeiro encontro de vereadores do MDB jovem, que será realizado no dia 16 de Julho, em Curitiba.

No dia 11 de junho, foi realizada a Convenção municipal da Juventude do MDB de Rio Pardo (RS). Mais de 50 jovens participaram.

No dia 13 de junho,  o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, recebeu das mãos de Ângelo Girotto, Presidente da Juventude MDB de São Paulo, a nova Provisória. O documento garante que Girotto siga com seus projetos e ações destacadas à frente da Juventude.

No dia 29 de junho, a Juventude de Jacinto Machado (SC) teve sua primeira reunião, onde foi levantada o desejo de resgatar mais juventude nas cidades e dar continuidade nos projetos para construção e fortalecimento do segmento no partido.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.