Juventude Contra FakeNews: É falso que governador de Alagoas participou de evento dias depois de testar positivo para a Covid-19

Fonte: G1

Circula nas redes sociais uma foto que mostra o governador de Alagoas, Renan Filho, em uma sala com um grande número de pessoas, todas sem máscara. Uma mensagem que acompanha a imagem afirma que o evento aconteceu no dia 1º de maio deste ano, em meio à pandemia e poucos dias depois de o político ter sido testado positivo para a Covid-19. É #FAKE.

A fotografia compartilhada é antiga. Ela foi registrada em um evento na cidade de Teotônio Vilela, em 1º de maio de 2019.

Ela foi publicada neste ano pelo prefeito da cidade, Joãozinho Pereira, em uma rede social, como uma lembrança. Na legenda, o político deixa claro que a imagem não é recente: “Dia 1 de maio de 2019! Lembranças de um dia do trabalhador festivo, de muitas inaugurações e festa para toda população. Hoje, dia 1 de maio de 2020, um ano depois, estamos vivendo um momento de muitas turbulências e incertezas”.

Pouco depois, porém, mensagens falsas surgiram tirando a imagem do contexto e dizendo que ela foi feita no meio da pandemia e dias depois de o governador pegar a doença.

Prefeito de Teotônio Vilela postou foto antiga como lembrança em 1º de maio deste ano — Foto: Reprodução/Instagram

Prefeito de Teotônio Vilela postou foto antiga como lembrança em 1º de maio deste ano — Foto: Reprodução/Instagram

No dia 25 de abril, Renan Filho confirmou o diagnóstico positivo para a Covid-19 nas suas redes sociais. Depois disso, segundo a agência, o governador ficou em isolamento social e foi tratado em casa.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.