Juventude contra FakeNews: É falso que novo coronavírus foi criado em laboratório da China

Fonte: UOL Confere

Circula nas redes sociais uma publicação afirmando que o novo coronavírus foi criado em um laboratório ligado ao Partido Comunista da China. A informação, no entanto, não tem comprovação científica. O artigo, assinado por Oswaldo Eustáquio e veiculado no portal Agora Paraná, teve mais de 8 mil de compartilhamentos no Facebook e utiliza como “base” um vídeo de 2015 da emissora italiana Rai informando que cientistas chineses estavam testando a reação de um vírus em animais.

O ex-vice-premiê italiano Matteo Salvini (do Liga, de extrema-direita) republicou o vídeo. “Coronavírus foi criado em laboratório ligado ao partido comunista da China em 2015, revela vídeo de TV italiana”, diz o título do texto publicado no Agora Paraná.

Não há qualquer comprovação científica de que o novo coronavírus, que provoca a doença covid-19, tenha sido criado em laboratório; pelo contrário, um estudo realizado por pesquisadores do Scripps Research Institute e publicado na revista especializada Nature Medicine mostrou que o vírus surgiu de mutações na natureza.

Clique aqui para ler a íntegra.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.