Conheça
Núcleos
Comunicação
FUG
Diretórios
Estatuto
Documentos
Filie-se
Participe!

Juventude contra FakeNews: É falso que novo coronavírus foi criado em laboratório da China

Fonte: UOL Confere

Circula nas redes sociais uma publicação afirmando que o novo coronavírus foi criado em um laboratório ligado ao Partido Comunista da China. A informação, no entanto, não tem comprovação científica. O artigo, assinado por Oswaldo Eustáquio e veiculado no portal Agora Paraná, teve mais de 8 mil de compartilhamentos no Facebook e utiliza como “base” um vídeo de 2015 da emissora italiana Rai informando que cientistas chineses estavam testando a reação de um vírus em animais.

O ex-vice-premiê italiano Matteo Salvini (do Liga, de extrema-direita) republicou o vídeo. “Coronavírus foi criado em laboratório ligado ao partido comunista da China em 2015, revela vídeo de TV italiana”, diz o título do texto publicado no Agora Paraná.

Não há qualquer comprovação científica de que o novo coronavírus, que provoca a doença covid-19, tenha sido criado em laboratório; pelo contrário, um estudo realizado por pesquisadores do Scripps Research Institute e publicado na revista especializada Nature Medicine mostrou que o vírus surgiu de mutações na natureza.

Clique aqui para ler a íntegra.

Publicações

Relacionadas