Juventude contra Fakenews: INSS não vai cobrar multa nem suspender aposentadoria

Fonte: UOL confere

Circula nas redes sociais uma suposta mensagem do governo federal dizendo que, devido à pandemia de coronavírus, a partir de hoje, o cidadão acima de 60 anos que estiver na rua terá a aposentadoria suspensa por tempo indeterminado. A mensagem afirma, ainda, que filhos e netos com 18 anos ou mais serão responsabilizados e terão que pagar multa de R$ 1.045. A publicação diz que essa regra foi estabelecida pela Medida Provisória 922, de 18 de março, e que a medida foi tomada para assegurar a saúde pública e privada da ameaça da covid-19.

Mensagem é falsa!

Ao UOL, o INSS informou que a mensagem é “fake news”. A medida provisória 922 foi publicada em 2 de março de 2020 e trata da contratação temporária de servidores aposentados do INSS. A MP também muda as regras de contratação de temporários em todo o serviço público federal.

Clique aqui para ler a íntegra:

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.