Conheça
Núcleos
Notícias
Diretórios
Estatuto
Documentos
MDB Drive
Filie-se
Participe!

“Lançar Veneziano a governador na Paraíba é estratégico para o MDB”, diz presidente da Executiva Nacional

O presidente da Executiva Nacional do MDB, Baleia Rossi, defendeu a candidatura do senador Veneziano Vital como candidato a governador da Paraíba. Na última quarta-feira, ele se reuniu em Brasília com o senador paraibano e o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga.

O encontro ocorreu logo após o lançamento da senadora Simone Tebet (MDB-MS) como pré-candidata à Presidência da República. Esse evento contou com a participação de oito dos nove membros da Executiva, e também com a presença de 20 dos 27 presidentes de diretórios estaduais.

“A Paraíba é um dos estados em que o MDB sempre formou lideranças que se destacaram na região e no País como um todo. Veneziano é um nome muito forte, principalmente em Campina Grande onde fez um grande trabalho como prefeito. Lançar Veneziano a governador na Paraíba é estratégico para o MDB”, disse Baleia.

A Executiva Nacional e a bancada do Senado entendem que os palanques regionais darão sustentação à pré-candidatura de Simone Tebet, e vice-versa. “Há uma relação direta nisso. Simone não surgiu do nada. É uma militante histórica do MDB, já foi prefeita, vice-governadora e deputada estadual”, disse.

Nesse caso, Baleia entende que Veneziano tem um perfil parecido. Assim como Simone, ele também foi prefeito duas vezes, além de ter sido vereador e deputado federal.

Outra curiosidade é que ambos nasceram em 1970. Ou seja, são de uma geração de políticos que assistiu o movimento de redemocratização na juventude, e por isso se criaram dentro do partido mais democrático do País.

Publicações

Relacionadas