Líder do MDB no Senado pede explicações sobre mudança no Fundo Amazônia

O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (AM)  vai apresentar requerimento para convocar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para prestar explicações sobre as mudanças que pretende fazer no Fundo Amazônia, iniciativa financiada com recurso da Noruega e Alemanha para combate ao desmatamento na região.

 

A convocação será protocolada nesta terça-feira, 28, na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle Defesa do Consumidor, em caráter de urgência. O pedido deve ser votado pela comissão e, caso aprovado, Salles é obrigado a comparecer. Além de Salles, será convidado o presidente do BNDES, Joaquim Levy. No caso do convite, Levy pode decidir se vai ou não à audiência.

“As insinuações proferidas pelo senhor ministro podem ter repercussões graves não apenas para a política ambiental brasileira, sobretudo nos Estados da Amazônia, mas para a credibilidade de nosso País no cenário internacional”, afirma Eduardo Braga.

LEIA MAIS EM: https://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,lider-do-mdb-no-senado-pede-para-convocar-ministro-salles-para-explicar-mudanca-no-fundo-amazonia,70002846859

 

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.