O encontro que marcou a reativação da Associação de Prefeitos e Vices do MDB de Santa Catarina foi realizada na última terça-feira (9), na Câmara de Vereadores de Curitibanos. A proposta é promover a integração e o aprimoramento das atividades partidárias, além de preparar o partido para as eleições 2020.
“Queremos resgatar a história e importância do MDB em cada município catarinense. Vamos trabalhar para continuarmos como o maior partido do Estado. Se hoje temos 100 prefeitos, pretendemos eleger 120 em 2020. Se contamos com 850 vereadores, não mediremos esforços para chegarmos a mil”, explicou o presidente estadual do MDB – SC, deputado Celso Maldener.
O evento teve a presença do deputado federal Carlos Chiodini, presidente da Fundação Ullyses Guimarães; além de seis dos nove deputados estaduais e mais o prefeito de número 100 do MDB, Vilmar Schmaedecke, de São Miguel da Boa Vista.
O grupo pretende trabalhar em ações que promovam a integração, transparência na gestão do partido, representação dos interesses comuns e o desenvolvimento do espirito de cooperação entre as lideranças. “Temos orgulho de ser emedebistas e estamos trabalhando para engrandecer ainda mais o partido em todos o Estado”, destacou Maldener.
A Associação será presidida por José Antônio Guidi, prefeito de Curitibanos. O grupo conta ainda com a colaboração de Antídio Lunelli, do município de Jaraguá como vice-presidente; Geovana Gestner, de Trombudo Central, como secretaria-geral; Alcides Mantovani, de Zortéia, será o tesoureiro; Robso Back, de São Martinho; Marcelo Pegoraro (vice de Irani) ocupam a vaga de suplentes até dezembro.