MDB garante homenagem à Fazenda Esperança no Senado

A comunidade terapêutica Fazenda Esperança completou 36 anos de atuação, auxiliando na recuperação de dependentes químicos. A instituição é considerada a maior do tipo existente na América Latina, com 130 unidade em todo o mundo, sendo que 86 deles funcionam no Brasil.

 

Para reconhecer o trabalho realizado pela instituição, o Senado Federal realizou nesta segunda-feira (12), uma sessão solene em homenagem à Fundação Esperança. O ato foi resultado do requerimento apresentado pelo senador licenciado Eduardo Gomes, do MDB de Tocantins.

 

“É uma iniciativa que merece nosso reconhecimento pelo trabalho social que realizam, ajudando na superação do vício em drogas que se tornou um dos piores problemas enfrentados pelas famílias brasileiras”, disse o autor do requerimento.

 

O evento teve a participação de mais de 100 colaboradores da comunidade, incluindo seu fundador, frei Hans Stapel. Em sua fala, ele destacou que a Fazenda da Esperança não é apenas uma obra social, mas um instrumento para mudar vidas.

 

“Nosso objetivo mais forte do trabalho é levar as pessoas a praticar o evangelho e estimular a espiritualidade e a fraternidade. Estou convicto de que hoje estamos vivendo as dificuldades da violência e da desigualdade como resultado do nosso afastamento do evangelho. Por isso, nosso trabalho não para, e todos os nossos vocacionados estão disponíveis ao amor 24 horas por dia”, disse.

 

O resultado positivo obtido pela Fazenda Esperança vem da metodologia aplicada na recuperação dos dependentes químicos que envolve especialmente, a família com o Grupo Esperança Viva. Nas sedes da Instituição, o trabalho é feito baseado em três aspectos: o trabalho, a espiritualidade e a convivência.

 

O presidente Nacional do MDB, Romero Jucá conhece o trabalho desenvolvido pela Comunidade em Roraima. Em 2018, ele fez uma visita a unidade da Fazenda Esperança que funciona no município de Iracema e destacou que é uma ação que precisa ser ampliada. “Reconheço a importância dessas iniciativas, pois entendo a contribuição que o acompanhamento sócio-religioso proporciona para quem está em busca de superar o vício. Sei do esforço de cada família e torço para que a situação de cada uma melhore a partir da Fazenda Esperança”, afirmou Jucá.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.