MDB lança Simone Tebet; veja detalhes sobre o evento

A Executiva Nacional do MDB vai homologar, nesta quarta-feira (8), às 10 horas, em Brasília, o nome de Simone Tebet como pré-candidata à Presidência da República. Senadora pelo Mato Grosso do Sul, Simone é a grande aposta do maior partido do país e também a sigla há mais tempo em atividade na história do Brasil.

A reunião da Executiva contará com a participação dos presidentes dos diretórios estaduais, além de governadores e prefeitos do MDB. A aguerrida militância será representada, especialmente, pela Secretaria do MDB Mulher e os núcleos Juventude, Afro, Trabalhista, Socioambiental, Diversidade.

“A candidatura da Simone nasceu por uma vontade da nossa militância, que se identifica muito com ela: uma mulher séria, mãe e professora que sempre foi do MDB. De março para cá, conversei com dirigentes da sigla que concordaram com esse desafio para 2022”, diz o deputado Baleia Rossi (SP), presidente nacional do MDB.

Simone Tebet é senadora da República desde 2015. Foi vice-governadora, deputada estadual e prefeita de Três Lagoas (Mato Grosso do Sul). No Senado, foi a primeira mulher a comandar a Comissão de Constituição e Justiça e a primeira também a concorrer à Presidência do Senado.

Serviço: MDB lança Simone Tebet 2022, às 10h, dia 8/12

Local: Hotel San Marco, SHS quadra 5 bloco C, Brasília-DF

Não é necessário credenciamento da imprensa para entrada no local.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.