O grupo é presidido pelo deputado federal Hildo Rocha, do MDB do Maranhão, um dos Estados brasileiros com o maior déficit habitacional do país.
Instalada esta semana, a Frente Parlamentar de Frente Parlamentar Mista de Apoio a Habitações Rurais e Entidades, surgiu como iniciativa do deputado federal do MDB do Maranhão, Hildo Rocha e contou com apoio de várias entidades do terceiro setor e de mais de 200 deputados federais e senadores.
Hildo foi escolhido para presidir a Frente e explicou que o grupo vai trabalhar com a finalidade de destravar e de buscar soluções para que o governo federal volte a construir casas populares, principalmente nas áreas rurais. “Hoje nós temos, no Brasil, aproximadamente um milhão e trezentas mil famílias precisando de moradia de qualidade, de moradia digna nas áreas rurais”, destacou.
O parlamentar disse que o orçamento deste ano, para habitação rural, é de apenas R$ 400 milhões de reais. “Embora seja pouco, é com essa realidade que temos que trabalhar. Mas, este ano, nada aconteceu, nessa área. Nós temos realizado visitas, temos ido com frequência ao Ministério em busca de soluções. Os membros da frente parlamentar irão atuar a fim de fazer com que os Estados onde haja maior déficit, como é o caso do Maranhão, sejam priorizados”, afirmou Hildo Rocha.