O sábado (9) foi marcado pela filiação da prefeita da cidade de Ibitinga (SP), Cristina Arantes. O encontro regional contou com a presença do presidente do MDB Nacional, deputado Baleia Rossi.
“Encontros como esse mostram a força e união do nosso grupo. Agradeço ao deputado estadual Jorge Caruso e todas nossas lideranças pela presença!”, afirmou Baleia.
Rio Grande do Norte
Na quinta-feira (7), as filiações de dez prefeitos aconteceram durante o Encontro Estadual do MDB e MDB Mulher do Rio Grande do Norte (RN) em Natal. O presidente do MDB Nacional, deputado Baleia Rossi, o deputado federal Walter Alves, a presidente do MDB Mulher Nacional, Fátima Pelaes, o governador do DF, Ibaneis Rocha e o ex-senador Garibaldi Filho também estiveram presentes no evento.
Baleia Rossi falou sobre a história de luta do MDB e das conquistas em favor da democracia e das causas sociais.
“A força histórica do MDB está em cada um dos municípios brasileiros, daí a importância de ter o prefeito da capital, o prefeito Álvaro Dias, que falou da austeridade, mostrando todas as dificuldades que a gente sabe que a vida pública impõe, e pelas quais finanças passam. A gente sabe que no fim do mês sobra quase nada para investimentos, mas Álvaro Dias faz a diferença, que inaugura duas obras por semana e melhorando a vida das pessoas”.
O deputado Walter Alves, presidente do MDB-RN, destacou que nas eleições municipais de 2020, dos 167 municípios do estado, o partido terá candidatos a prefeito em mais de 100. “As pessoas disseram, na última campanha, que o MDB se acabou, o MDB está passando de 41 para 51 prefeitos, é o maior partido do Rio Grande do Norte”.
Na ocasião, foram filiados os prefeitos Estela Sena (Georgino Avelino), Lúcia Estevam (Triunfo Potiguar), Ludmila Amorim (Rafael Godeiro) e Sandra Jaqueline (Fernando Pedroza), além de Antônio Freire (Governador Dix-Sept Rosado), José Célio (Venha-Ver), Marcos Cabral (Vera Cruz), Robson de Araújo (Caicó), Sael Melo (Porto do Mangue) e José Arnor (Jundiá).
Walter Alves lembrou ainda do papel da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) na preparação de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para assumirem a função.
“Administrar hoje não é fácil e exige capacitação em relação a orçamento, investimento, dinamismo e aprimoramento em gestão pública, ter um conhecimento de como fazer isso. Então, a Fundação é esse braço intelectual para oferecer esses cursos e se conhecer com mais profundidade a gestão pública”.