Conheça
Núcleos
Comunicação
FUG
Diretórios
Estatuto
Documentos
Filie-se
Participe!

MDB Trabalhista atua para defender trabalhadores dos Correios

O presidente do MDB Trabalhista, Washington Santos Maradona, solicitou que o presidente do partido, deputado Baleia Rossi (SP), articule uma reunião com o presidentes Davi Alcolumbre (Senado) e Rodrigo Maia (Câmara) para tomar ciência dos problema enfrentados pelos trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Na última terça-feira (1), Maradona encontrou-se com Baleia Rossi em Brasília, e apresentou uma carta em defesa dos trabalhadores dos Correios. “Mesmo com a dedicação incansável dos trabalhadores dos CORREIOS, eles não conseguem o reconhecimento dos gestores e o pior, nos últimos anos temos visto uma avassaladora ação para tirar os direitos trabalhistas desses heróis, produzindo uma grave crise na instituição”, diz o documento.

Veja a íntegra abaixo

COMO CONSTRUIR NO BRASIL UMA EMPRESA GRANDE, RESPEITADA, QUE DETÉM UM DOS MELHORES ÍNDICES DE CONFIANÇA E TÃO SÓLIDA QUE PODE EXISTIR POR SÉCULOS E SÉCULOS?

    Alguns apontariam a gestão como sendo o caminho do sucesso, para outros a modernização constante seria o ponto principal, ainda tem aqueles que apostam na qualidade dos produtos e/ou serviços oferecidos como sendo a maior garantia de sucesso, já outros poderiam dizer que isso é impossível no Brasil.

    O que você acha, seria possível?

    É possível sim! Esta empresa existe e o seu sucesso se dá pelos três itens citados acima e ainda pelo mais essencial, a dedicação das pessoas que trabalham nela. Ela é a Empresa Brasileira dos CORREIOS, empresa estatal com 357 anos de existência, fundada em 1663 é a única empresa a estar presente em todos os municípios do país, estando entre as três instituições de maior confiança entre os brasileiros, a 9ª maior empregadora entre os correios do mundo e figura entre as primeiras no ranking de qualidade de entrega, isso tudo se deve aos seus trabalhadores.

    Atualmente, mais de 55 mil carteiros percorrem, por dia, cerca de 435 mil quilômetros, seja a pé, de carro, moto ou bicicleta. Uma rotina desafiadora, cumprida com orgulho e dedicação. São milhares de pais e mães de família que trabalham com carinho para construir uma empresa essencial na vida dos brasileiros, ainda mais agora com as mudanças impostas pela pandemia em que a cada dia se compra mais à distância, com a expectativa de que empresas confiáveis farão as entregas.
Então, faça chuva ou sol escaldante, seja com latidos ou lambidas carinhosas dos cachorros, lá estão eles, vestidos de azul e amarelo, movidos pela missão de aproximar pessoas, negócios, governos, entregando correspondências, mercadorias que produzem emoções e soluções para milhões de brasileiros. Mas não é só isso, os CORREIOS também presta serviços como emissão de alguns documentos, pagamento de contas, recebimento e envio de valores monetários, e tantas outras soluções para os cidadãos brasileiros.

    O que não dá para entender é que, mesmo com a dedicação incansável dos trabalhadores dos CORREIOS, eles não conseguem o reconhecimento dos gestores e o pior, nos últimos anos temos visto uma avassaladora ação para tirar os direitos trabalhistas desses heróis, produzindo uma grave crise na instituição.

    Diante dessa situação e pelo histórico de luta do MDB, o maior partido do Brasil, o partido que tem em sua alma a valorização do trabalhador brasileiro e das pessoas menos favorecidas, o NÚCLEO TRABALHISTA DO MDB Nacional não poderia deixar de contribuir para que cessem as injustiças contra os trabalhadores dos CORREIOS.

    Assim reunimos com representantes dos trabalhadores dos CORREIOS e propomos com o apoio do Deputado Baleia Rossi, presidente nacional do MDB e líder da bancada na Câmara dos Deputados, marcar uma reunião com o Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e com o Presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, em busca do apoio dessas autoridades para construir um caminho de diálogo com a administração dos CORREIOS e por fim às injustiças que estão acontecendo com os trabalhadores e sair desta crise que prejudica em muito essa importante instituição.

    É o NÚCLEO TRABALHISTA DO MDB sendo a voz que o trabalhador brasileiro necessita.

 

 

Publicações

Relacionadas