Meirelles participa de debate sobre futuro digital do Brasil

O candidato à Presidência da República pelo MDB, Henrique Meirelles, participou nesta segunda-feira (20) do Seminário Brasil 2022 – “O Futuro na Economia Digital”, promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes).

O tema “Brasil 2022” foi abordado no discurso de Meirelles, que sugeriu medidas de independência digital para o Brasil nos próximos anos.

“Eu planejo criar um gabinete digital ligado diretamente à Presidência da República. E a ideia é colocar a tecnologia como premissa básica para as políticas públicas”.

Meirelles também citou o Sistema Único de Saúde (SUS) ao prôpor a criação de um cartão eletrônico para facilitar a vida do paciente e do profissional que vai atendê-lo.

“Hoje já tem tecnologia suficiente para resolver o problema [do SUS]. A pessoa, ao nascer, pode receber um cartão digital com todas as informações: o problema, o sintoma, o diagnóstico e qual foi o remédio. Daqui a um ano, vai a outro médico e tem lá o histórico digital centralizado”, disse Meirelles.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.