O candidato à Presidência da República pelo MDB, Henrique Meirelles, participou nesta segunda-feira (20) do Seminário Brasil 2022 – “O Futuro na Economia Digital”, promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes).
O tema “Brasil 2022” foi abordado no discurso de Meirelles, que sugeriu medidas de independência digital para o Brasil nos próximos anos.
“Eu planejo criar um gabinete digital ligado diretamente à Presidência da República. E a ideia é colocar a tecnologia como premissa básica para as políticas públicas”.
Meirelles também citou o Sistema Único de Saúde (SUS) ao prôpor a criação de um cartão eletrônico para facilitar a vida do paciente e do profissional que vai atendê-lo.
“Hoje já tem tecnologia suficiente para resolver o problema [do SUS]. A pessoa, ao nascer, pode receber um cartão digital com todas as informações: o problema, o sintoma, o diagnóstico e qual foi o remédio. Daqui a um ano, vai a outro médico e tem lá o histórico digital centralizado”, disse Meirelles.