Meirelles participa de quinto debate na TV

Candidato a Presidência da República pelo MDB, Henrique Meirelles, participou nesta quarta-feira (26) do debate no SBT promovido pela emissora, pelo jornal Folha de São Paulo e pelo portal UOL. Durante a discussão, Meirelles destacou a importância da política econômica na criação de empregos.

“Vou conduzir uma política econômica correta e o Brasil vai crescer muito, vai criar 10 milhões de empregos. E vamos fazer mais. Vamos poder, sim, criar mais universidades e melhorar a qualidade das universidades e a qualidade do ensino porque isso é um dos problemas que hoje os estudantes enfrentam quando saem do ensino médio ou do ensino profissionalizante ou da universidade”.

O candidato também falou sobre a Reforma da Previdência.

“O Brasil vive uma situação de injustiça social. Aqueles que se aposentam mais cedo são aqueles que ganham mais. E isso é escondido da população. Aqueles que ganham menos eles têm que chegar aos 65 anos de idade para se aposentar. Então existe uma questão aqui de dizer a verdade e isto é uma proposta que interessa ao povo brasileiro para estabelecer a justiça e para garantir que todos vão receber a aposentadoria no futuro. Por quê? Porque a minha proposta é uma proposta de resolver os problemas básicos do Brasil estabelecendo um sistema mais justo para todos e, ao mesmo tempo, fazer o Brasil crescer para que nós possamos de fato criar empregos e empregar a população. Para que, depois, todos possam também ter uma aposentadoria digna. Mas até lá possam trabalhar e ganhar a vida com dignidade”.

Segundo Meirelles, a escolha da equipe de trabalho faz toda diferença nos resultados de um bom governo.

“Sempre escolhi equipe de primeira qualidade, pela competência, pela seriedade. Todos aqueles que trabalharam comigo, seja no Banco Central, ou seja na Fazenda são pessoas que tiveram alto desempenho, excelente condição de trabalhar e olhar de frente para o povo brasileiro. Isto é, competência e integridade pessoal são minhas características. Sou ficha limpa”.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.