Militância responde pesquisa e pede cursos; Fundação Ulysses Guimarães começa a fazer treinamento digital

A realização de cursos de formação política e treinamento para campanhas é uma demanda presente da militância do MDB. A conclusão é da Pesquisa do Instituto Ideia Big Data realizada e em novembro passado, a pedido da Comissão Executiva do Partido.

O levantamento ocorreu entre os dias 11 e 27 de novembro, por meio de um link com o questionário enviado a grupos da rede social whatsapp. Entre os militantes do MDB, 430 pessoas de todas as regiões do Brasil marcaram suas respostas.

Para 66% dos entrevistados, o MDB deveria “fomentar o uso de plataformas digitais” e “realizar workshops voltados para a tecnologia aplicada à comunicação e mobilização social”. Para cada item, as respostas foram, respectivamente, 36% e 33%.

Na última sexta-feira (10), em Porto Alegre, a Fundação Ulysses Guimarães deu início a série de cursos Treinamento Digital para militantes do partido. Ao todo serão realizados 44 eventos, por meio de palestras e troca de experiências para grupos formados por até 50 pessoas.

Em Porto Alegre, o evento contou com as presenças do vice-presidente da FUG, Eliseu Padilha, do secretário executivo, João Henrique Sousa, e do secretário de gestão, Chico Donato.

O curso ganhou o nome de FUG LAB e será dirigido pelo Instituto Ideia Big Data, que tem ampla experiência na realização de campanhas e pesquisas digitais em todo o mundo. Veja vídeo explicativo:

 

Em Porto Alegre, o evento foi mediado pelas jornalistas Dayane Fogaça e Cristiana Brandão, ambas do Instituto Ideia Big Data.

“Temos apenas que ressaltar a excelência na realização deste evento organizado pela filial gaúcha. O público altamente elevado, com formação, experiência e muito interesse”, afirmou Eliseu Padilha ao final do evento.

FORMAÇÃO POLÍTICA – A pesquisa feita a pedido da Executiva do MDB revelou também que a militância considera importante a realização de cursos para formar lideranças femininas tanto no interior quanto nas capitais.

Entre participantes, 45% defenderam a realização de cursos no interior do País. Outros preferem que os cursos sejam realizados nas capitais. “Nossa gestão no partido será marcada por ouvir a militância sempre”, disse o presidente Baleia Rossi.

Leia abaixo todos textos sobre a Pesquisa do MDB com a militância:

Maioria de militantes do MDB apoia prisão em 2ª instância

Militância apoia agenda de reformas de caráter liberal

Desemprego é maior problema do País, diz militância

Militantes defendem MDB mais democrático contra extremos

Pesquisa MDB: Militância apoia projetos de inclusão para minorias e populações LGBTI

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.