“Ninguém erradica a fome sozinho”, diz Simone Tebet, em Porto Alegre (RS)

Para a candidata, projetos sociais também devem contar com parcerias com o setor privado

A candidata Simone Tebet conheceu, na manhã desta quinta-feira (1/9), as comunidades Chácara da Fumaça e Recando do Sabiá, no bairro de Mário Quintana, em Porto Alegre (RS). A visita fez parte do projeto “Caravana Mais Comunidade”, idealizado pelo prefeito da capital gaúcha, Sebastião Melo (MDB). A iniciativa consiste em levar lideranças e empresários da região aos locais mais carentes da cidade. Isso para motivá-los a investir nessas áreas. “Esse é um exemplo do que precisamos no Brasil”, disse Simone. “Ninguém erradica a fome, diminui a desigualdade social, gera emprego e renda sozinho. Temos que ter investimentos da União, estados e municípios, mas com a iniciativa privada, para chegar aonde estão as pessoas que mais necessitam. Na minha gestão, teremos um empresariado parceiro e um governo afetivo.”

Para o prefeito Melo, a “Caravana Mais Comunidade” é uma importante ferramenta de “conscientização”. Como ele diz, isso para que moradores de “áreas privilegiadas conheçam a vida real, onde as pessoas moram no chão batido, onde a água é irregular, onde o barraco é na beira do riacho”. Ao chegar à Chácara da Fumaça, Simone também fez questão de estender o roteiro da visita para conhecer outra comunidade, o Recando do Sabiá.

Na chegada a Porto Alegre, no aeroporto, Simone também foi questionada pela imprensa sobre como tem sido a receptividade da população à sua campanha nas viagens que realiza. “O povo brasileiro é maravilhoso. Independentemente de diferenças políticas, partidárias e ideológicas, tenho sido recebida com muito respeito”, disse a candidata. “E as pessoas estão prontas para ouvir. Política é democracia. E a democracia precisa ser sustentada sempre. Ela é a arte do diálogo, da moderação, do equilíbrio, de aceitar os diferentes e, a partir daí, evoluir. Por isso, é preciso pacificar o Brasil, até para que o país gere emprego e renda para a população.”

Ainda em relação à acolhida da candidata, a julgar pelo número de selfies que ela faz em locais públicos, tanto em eventos fechados como nas ruas, ela só pode ser definida como “empolgante”. Foi assim no aeroporto de Porto Alegre, onde Simone foi cumprimentada e posou ao lado, especialmente, de mulheres e crianças. Na Chácara da Fumaça, por exemplo, uma das moradoras da comunidade reconheceu a candidata assim que a viu.

Em Porto Alegre, recepcionaram Simone, além do prefeito Sebastião Melo, o ex-governador Germano Rigotto, o presidente do MDB-RS e prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, o ex-senador José Fogaça, o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Idenir Cecchin (MDB) e, especialmente na Chácara da Fumaça, o vereador Giovane Byl (PTB), vice-presidente da Câmara de Vereadores da capital gaúcha, além dos secretários municipais Alexandre Bork (Modernização e Projetos Estratégicos) e Cássio Trogildo (Governança).

Assessoria de Imprensa
Campanha Simone Tebet

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.