“Nossa obsessão é emprego, emprego e emprego”, diz Simone em caminhada no centro de Diadema, na Grande São Paulo

A senadora Simone Tebet, candidata pelo MDB, PSDB, Cidadania e Podemos à Presidência da República, participou na manhã desta sexta-feira (19/8), de uma caminhada no centro de Diadema, na Grande São Paulo. No discurso que fez na região, um dos focos da parlamentar foi a questão do crescimento econômico, com trabalho e geração de renda. “Nossa obsessão é emprego, emprego e emprego”, disse. Em meio à queda de temperatura que marcou a manhã na região metropolitana, a parlamentar brincou: “Eu trouxe chuva e frio, mas também minha vontade de servir ao Brasil com amor e coragem, para que a gente possa transformar de forma verdadeira e definitiva a vida das pessoas. E isso só vai acontecer quando garantirmos empregos para todos os trabalhadores.”

Simone lembrou que sua gestão à frente da prefeitura de Três Lagoas (MS), sendo eleita e reeleita, entre 2005 e 2010, foi marcada justamente por uma forte expansão econômica. “Sou reconhecida até hoje como a prefeita da indústria e da geração de empregos. Consegui atrair para lá as maiores fábricas do mundo de celulose”, apontou. “E sabem o que aconteceu? Trabalho, dinheiro no bolso do trabalhador, comida na mesa das pessoas. Nós conseguimos trazer dinheiro para a prefeitura e fui a prefeita que mais fez escolas, creches e clínicas de saúde. Agora é hora de olhar para o Brasil. Conheço o caminho, sei como fazer.” Ela observou que a retomada do crescimento do país, porém, depende da consolidação de um clima de paz e segurança institucional e jurídica para a atração de investimentos.

Em Diadema, onde foi recebida pelo candidato a deputado federal Taka Yamauchi (MDB) e pelo vereador Leonardo Alves (PSDB), Simone mencionou ainda a “importância histórica” da formação de uma chapa 100% feminina na disputa presidencial, citando a candidata à Vice-Presidência, a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), que é natural da Grande São Paulo. “Esse Brasil tão dividido precisa acabar”, afirmou. “A Mara representa a inclusão, com um olhar especial para as pessoas com deficiência.”

Em entrevista à imprensa, a candidata foi questionada sobre como pretende diminuir a desigualdade social no Brasil, um dos principais alvos da agenda social do plano de governo de Simone Tebet. “Para começar, é preciso parar de enxugar o gelo”, destacou. “Temos que garantir a transferência de renda para quem mais precisa, porque quem tem fome, tem pressa, então, o Auxílio Brasil permanece, mas com condicionantes. E vamos qualificar jovens, mulheres e trabalhadores. Paralelo a isso, como professora que sou, pela primeira vez na história do país a educação vai ser prioridade nacional”, disse. “Garantimos pão a quem tem fome, com a transferência de renda e a qualificação, mas, com a educação, queremos construir o futuro a partir de agora.”

Nesse contexto, a senadora mencionou ainda o programa “Mãe Brasileira”, que consta de seu plano de governo. Ele garantirá às gestantes ao menos seis exames no período pré-natal, enxoval mínimo aos recém-nascidos, entre outros benefícios. Para Simone, “com esse tipo de proteção, que passa pela saúde, aliada às creches e escolas”, que o país dará início à “formação de uma nova geração de cidadãos”.

Assessoria de Imprensa
Campanha Simone Tebet

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.