Presidência Nacional do PMDB

Câmara dos Deputados

Ed. Principal Ala B sala 6, Praça dos Três Poderes

Brasília - DF - CEP 70160-900

[email protected]

(61) 3215-9206 / 3215-9209




X

MDB e FUG lançam programa Encontro com o Futuro

MDB Nacional

23 de maio de 2018

Brasília (DF) – Ao completar os dois anos de governo do presidente Michel Temer, que teve como base os programas “Ponte para o Futuro” e “Travessia Social”, elaborados pela Fundação Ulysses Guimarães, o MDB e a FUG lançam um novo programa.

Chamado “Encontro com o Futuro”, o documento foi apresentado ao público nesta terça-feira (22), em ato que contou com as presenças, além do presidente Temer, do presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá, o presidente da FUG, ministro Moreira Franco, e o ministro Henrique Meirelles. Ministros, senadores, deputados e líderes regionais participaram do evento, na sede da FUG/MDB, em Brasília.

O documento dá o testemunho de como estava o Brasil em maio de 2016, mostra o novo Brasil de abril de 2018 e lança uma luz no que pode vir a ser o Brasil dos próximos anos. Um documento para que a sociedade possa analisar, refletir com serenidade e decidir qual o futuro que ela deseja.

O ministro Moreira Franco lembrou a crise econômica em que o país estava mergulhado quando a FUG lançou o programa Ponte para o Futuro. Segundo ele, foi uma opção distinta dos outros caminhos que produziram ainda mais crise, como a nova matriz econômica que aumentou os juros e a inflação, e gerou desemprego. “Fomos buscar o controle de gastos”, afirmou.

Moreira destacou a coragem do governo Temer ao propor as reformas necessárias. “Foi a primeira vez que um presidente chegou ao poder com um programa já discutido com a sociedade”. E garantiu: o programa Encontro com o Futuro também será debatido, começando por um seminário logo após sua ampla divulgação.

“Temos que romper o ciclo de sucessivas crises econômicas no Brasil”, disse Moreira Franco ao destacar que “o MDB sabe cuidar do Brasil”.

O presidente do MDB, senador Romero Jucá, disse que o partido está na vanguarda da política nacional. Lembrou que Temer assumiu no momento mais grave da crise nacional.  “Em apenas 2 anos, com ações contrárias e injustos ataques de todos os lados, foram vencidas grandes barreiras com apoio do Congresso Nacional. Não podemos retroceder. O MDB estará nas ruas e irá lutar para que o país siga adiante”, afirmou.

0 Comentários

Deixar um comentário

Flickr Youtube Facebook Rss