Pesquisa MDB: Militância apoia agenda de reformas de caráter liberal

Pesquisa do Instituto Ideia Big Data com militantes do MDB demonstra apoio dos seguidores do partido à agenda econômica em favor do desenvolvimento e crescimento. Segundo o levantamento, 74% dos participantes responderam concordar total ou parcialmente com o apoio do partido “à privatização e à agenda de reformas de caráter liberal”.

Realizada a pedido da Comissão Executiva Nacional do MDB, pesquisa ouviu 430 militantes entre os dias 11 e 27 de novembro. O levantamento foi feito por meio de um link enviado para os participantes por meio de grupos da rede social whatsapp. Em relação ao tema economia, apenas 14% responderam discordar totalmente a medidas liberais.

O levantamento também demonstrou apoio da militância à reforma administrativa. Entre os participantes da pesquisa, 74% dos militantes responderam que concordam (em parte ou totalmente) com a proposta que prevê a redução de carreiras no serviço público. A ideia foi apresentada pelo atual governo no fim do ano passado.

No ano passado, a bancada da Câmara dos Deputados deu 100% dos seus votos em favor à Reforma da Previdência. Isso porque o texto final conseguiu promover avanços no ajuste fiscal preservando direitos e condições específicas para carreiras de Estado, como professores e agentes de segurança pública – entre eles, professores, policiais federais e policiais civis.

“O nosso partido, o MDB, tem se caracterizado nos últimos anos como um partido reformista. Fizemos a reforma trabalhista, a PEC do Teto de Gastos e demos o ponta pé inicial na Reforma da Previdência”, disse o presidente Baleia Rossi, em entrevista à GloboNews. “Em 2020, com contribuições do governo e do Senado, vamos votar a Reforma Tributária”, concluiu.

Esta é a terceira reportagem sobre a Pesquisa Ideia Big Data com a militância. Leia aqui o primeiro texto publicado referente ao posicionamento do partido em relação à polarização. E aqui o segundo texto da série, que aborda a opinião dos militantes sobre o principal problema do País atualmente.

 

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.