Pesquisa MDB: Militância apoia projetos de inclusão para minorias e populações LGBTI

Pesquisa do Instituto Ideia Big Data mostrou que a militância do MDB defende o apoio a projetos de inclusão social e para minorias, como as populações LGBTI.

Segundo levantamento, 74% dos participantes responderam concordar – total ou parcialmente – de que o partido precisa apoiar iniciativas nesse sentido. Apenas 22% discordaram, e 2% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada entre 11 e 27 de novembro, a pedido da nova Comissão Executiva Nacional do MDB. “Nosso partido sempre se caracterizou em defesa radical da democracia e das liberdades individuais”, afirmou o presidente Baleia Rossi.

Em 30 de novembro, o MDB oficializou a criação do MDB Diversidade, um grupo de trabalho que funcionará ligado à Coordenação Nacional de Núcleos partidários da sigla.

“A gente precisa criar políticas públicas de uma maneira democrática, para todas as minorias. Não existe democracia sem diversidade”, afirma Janaína Renné, presidente do MDB Diversidade.

Com a medida, o novo grupo de trabalho soma-se aos núcleos Trabalhista, Afro-Brasileiro, Juventude MDB e MDB Mulher – esse último, em breve, ganhará status de Secretaria.

“Os núcleos têm papel fundamental na oxigenação, renovação e mobilização das ruas e nas redes do MDB. Para tanto, precisam representar e estar conectados com todos setores da sociedade”, afirma Bruno Gabriel, coordenador de Núcleos.

Esta é a quinta reportagem da série sobre a pesquisa com militantes do MDB.

Leia abaixo todos textos sobre a Pesquisa do MDB com a militância:

Maioria de militantes do MDB apoia prisão em 2ª instância

Militância apoia agenda de reformas de caráter liberal

Desemprego é maior problema do País, diz militância

Militantes defendem MDB mais democrático contra extremos

 

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.