“Precisamos diminuir o Custo Brasil e defender o emprego com carteira assinada”

As afirmações foram feitas em Franca, interior de São Paulo, durante visita de Simone Tebet a uma fábrica do setor calçadista

A candidata Simone Tebet visitou na tarde desta sexta-feira (9/9), a cidade de Franca, no nordeste do Estado de São Paulo. A agenda começou com a ida da candidata à fábrica de calçados Anatomic Gel. O setor calçadista faz a fama nacional e internacional do município e é responsável pela geração de aproximadamente 30 mil empregos diretos e indiretos, trabalhadores que produzem 30 milhões de pares de calçados por ano.

Ao chegar à cidade, no Aeroporto Estadual de Franca, Simone foi recepcionada por Alexandre Ferreira (MDB), prefeito de Franca pelo ex-senador Airton Sandoval. Pouco depois, na Anatomic Gel, ao lado de Zuza Jacometti, proprietário da empresa, ela conheceu a linha de produção, conversou com funcionários e respondeu às perguntas dos jornalistas que acompanharam a agenda.

Questionada sobre geração de empregos, Simone afirmou: “Minha proposta é gerar empregos de qualidade, com carteira de trabalho assinada. Isso não é possível sem recuperarmos o poder da indústria com condições macroeconômicas estáveis, qualificação do nosso trabalhador, Reforma Tributária que diminua a carga da pessoa jurídica e ajuda financeira para os setores de tecnologia e inovação”.

Especificamente sobre o setor calçadista, Simone ressaltou mais uma vez a necessidade de reduzir o Custo Brasil, com suas dificuldades estruturais, burocráticas, trabalhistas e econômicas, que atrapalham o crescimento do país, para estimular a economia e, consequentemente gerar empregos e renda. “Diminuir o Custo Brasil significa o governo estar ao lado da iniciativa privada e do trabalhador. Além disso, é importante abrir o mercado para trazer os insumos mais baratos para que as máquinas operem com maior agilidade e menor custo para o setor produtivo.”

Depois da visita à fábrica, Simone caminhou na área central de Franca, na tradicional praça Nossa Senhora da Conceição, onde conversou com moradores da cidade e apoiadores.

PESQUISA ELEITORAL: “TEM LUZ FORA DA POLARIZAÇÃO”

Simone também foi questionada a respeito das pesquisas eleitorais: “É a mesma que tem vindo das ruas: de grande aceitação. As pessoas estão nos descobrindo. Acho que ainda não teremos uma diferença em números, mas depois a expectativa positiva é sairmos de 25% para mais de 50% de conhecimento. Esse é o momento em que as pessoas estão nos buscando no Google e perguntando: ‘Quem é?’ Tem luz no fim do túnel. Tem luz fora dessa polarização. Então é um momento em que as pessoas estão acessando as redes sociais, a internet, descobrindo nossas propostas. Acho que na próxima semana teremos condições de estar em terceiro lugar e depois fazer a reta da virada e ir para o segundo turno e ganhar as eleições.”

 

Assessoria de Imprensa
Campanha Simone Tebet

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.