Precisamos estabelecer uma comunicação renovada com ferramentas modernas, diz o novo secretário-geral do MDB, deputado Newton Cardoso Jr.

Coordenar as atividades administrativas assegurando o cumprimento das decisões da Comissão Executiva e das demais instâncias partidárias é uma das funções do secretário-geral do MDB, cargo que está agora sob o comando do deputado Newton Cardoso Jr.
Eleito ao cargo da Executiva na última convenção, o deputado, que está em seu segundo mandato federal e é o presidente do diretório em Minas Gerais, Newton Cardoso Jr. falou ao site sobre a nova cara do partido, que agora é presidido pelo líder na Câmara dos Deputados, Baleia Rossi.

Leia abaixo os principais trechos da entrevista:
A nova Executiva foi eleita sob a bandeira de renovação. O que exatamente significa essa renovação para o MDB?

“A renovação do MDB representa a capacidade de contribuirmos para o partido com a força e o gás das pessoas mais jovens. Acredito que essa nova direção executiva terá todo o tempo e dedicação ao partido, que tem os olhos das pessoas mais experientes mas com as mãos e as garras dos mais jovens”.

– O presidente Baleia foi eleito praticamente por unanimidade, em chapa única. Fale um pouco sobre no novo presidente:

“O presidente Baleia nos inspira neste pensamento exatamente por ser um parlamentar jovem mas um político experiente e com toda sua trajetória em São Paulo e para o Estado de São Paulo. Ele é uma força e um líder nacional importante, exatamente o que o MDB precisa neste momento para garantir a retomada do nosso crescimento e do nosso fortalecimento”.

– A secretaria-geral é um dos cargos mais importantes do partido. Como será a gestão do senhor à frente dessa missão tão importante?

“Primeiro quero agradecer a confiança que me foi dada, com a eleição da chapa na Convenção Nacional do dia 6 de outubro. Eu me sinto responsável por assumir a função com a certeza de poder contribuir para o MDB. Um dos principais objetivos é estabelecermos uma comunicação renovada não somente com as nossas bases mas com toda a sociedade a partir de ferramentas modernas, trazendo inovação para que essa mudança aconteça com força, compromisso e com um novo jeito de fazer política”.

Quer saber mais sobre o novo secretário-geral?
Acesse: https://www.camara.leg.br/deputados/178896
Siga o deputado nas redes:
@newtoncardosojr (Instagram)
@newton1510 (Twitter)

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.