Presidente Temer anuncia criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública

Brasília (DF) – Durante encontro com mais de 80 autoridades no Palácio da Guanabara no Rio de Janeiro neste sábado (17), o presidente da República, Michel Temer, anunciou a criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública. A ideia é que a pasta coordene as ações estratégicas na área em todo o País.

De acordo com Temer, a criação do ministério não vai interferir na autonomia dos estados. “Não vai invadir as competências de cada estado federado, mas vai cumprir suas funções de natureza constitucional, mas também vai coordenar o trabalho de segurança pública”, disse Temer. A previsão é de que o ministério seja criado nas próximas duas semanas.

Intolerável

Ministros, deputados, senadores, empresários, além do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, estiveram no encontro para debater também os termos da intervenção federal, decretada nesta sexta-feira pelo presidente da República. A medida visa combater o crime organizado no estado, cujo sistema de segurança passa a ser comandado pelo general Walter Braga Netto.

“Seria intolerável continuar com situação que aqui estava no Rio de Janeiro porque ela cria também um problema nos outros estados, no instante em que as coisas desandem aqui, a tendência é desandar nos outros estados. Não queremos isso”, disse Temer.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.