Projeto do Deputado Newton Cardoso Jr prioriza vacinação de caminhoneiros.

Preocupado com a saúde dos caminhoneiros brasileiros, o Deputado Federal Newton Cardoso Jr ( MDB MG) apresentou na Câmara o Projeto de Lei 2007/21, que prioriza a imunização da categoria contra o Coronavírus, dada a importância da atividade que exercem. 1 milhão e 241 pessoas vivem em situação de risco constante.

Os caminhoneiros são o 27º grupo na lista do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID. Newton Jr defende alteração na legislação, pois é impossível saber quando os caminhoneiros serão vacinados.

O Deputado ressalta que os caminhoneiros estiveram na linha de frente da logística de abastecimento de toda a população, não deixando faltar os produtos necessários ao enfrentamento da Covid-19.

“Além disso, a categoria, que é essencial para o Brasil não parar, vive na estrada, exposta a todos os riscos imagináveis, na maioria das vezes distante de um hospital ou um posto de saúde”, argumentou o Parlamentar.

Assim como outras categorias consideradas essenciais, eles encaram um nível maior de vulnerabilidade, uma vez que continuam trabalhando presencialmente. Apesar do risco de contágio, desempenham atividades essenciais na pandemia, como transporte de alimentos e de insumos hospitalares.

Assessoria de imprensa do deputado Newton Cardoso Jr

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.