Reunião instala Grupo Parlamentar Brasil-Paraguai no Senado; senador Eduardo Gomes é eleito presidente

Foi instalado nesta segunda-feira (19) o Grupo Parlamentar Brasil-Paraguai. O senador Eduardo Gomes (MDB-TO) foi eleito para o cargo de presidente. O grupo também aprovou o estatuto que servirá de base para a condução dos trabalhos do colegiado.

A comissão executiva será composta pelo senador Marcio Bittar (MDB-AC) como vice-presidente.

O senador Eduardo Gomes agradeceu a instalação do grupo parlamentar e a afirmou que o grupo será dinâmico, objetivo e muito claro nas suas intenções.

“Nos últimos anos, o Paraguai experimenta um crescimento consistente da sua economia e, afinal de contas, esse também é o desejo do Brasil”.

O senador ainda disse desejar ver maior interação entre os países.

“Nós como senadores queremos essa troca de experiências positivas e fazer com que essas experiências venham de maneira institucional, dando condições de aferimos as nossas leis estruturantes para investimento, geração de emprego e renda, e melhor justiça social”.

Em nome do deputado do Paraguai Fred Gimenes, ausente por compromissos profissionais, a assessora externa de assuntos internacionais do Paraguai, Adriana Mendoza, diz ser uma honra fazer parte desse grupo que trabalhará a favor das nações e destacou a importância do apoio que o Brasil dará para as interpretações de políticas públicas, sociais e culturais ao país.

“Ambas nações estão unidas por muitos fatores, principalmente na economia através do comercio fronteiriço e igualmente na agricultura”.

O grupo parlamentar foi instituído pela Resolução 60, de 2005 e tem como finalidade incentivar e desenvolver as relações bilaterais entre seus Poderes Legislativos.

 

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.