Senador Raupp tem audiência com ministra Carmen Lúcia sobre situação de policiais militares de Rondônia

Brasília (DF) – O senador Valdir Raupp (RO) agendou para esta sexta-feira (13), às 15h30, audiência com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia, para tratar sobre a situação de 706 policiais e bombeiros militares que foram retirados da folha de pagamento da União após decisão monocrática da própria ministra.

Desde o final de 2017 que o senador Raupp e a deputada federal Marinha Raupp (RO) buscam uma solução para os policiais junto ao STF, Advocacia Geral da União(AGU) e Ministério do Planejamento. “Conseguimos assegurar o pagamento desses policiais durante 3 meses, e agora o pagamento foi suspenso”, disse o senador que recebeu telefonema da ministra Carmen Lúcia quando participava de um evento na cidade de Pimenta Bueno.

Além do senador e a deputada federal Marinha Raupp, participarão da audiência, o governador do estado Daniel Pereira, o presidente da Assembleia Legislativa(ALE/RO), Maurão de Carvalho, os deputados estaduais Jesuino Boabaid, Juracy Barbosa (Só na Bença), o presidente da ASPOMETRON, tenente Costa e advogados da ação, além do procurador do estado, Luciano Alves.

A audiência ocorrerá no Palácio do Planalto já que a presidente do STF está no exercício da presidência da República devido à viagem do presidente Michel Temer ao Peru, nesta sexta-feira.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.