Senadora Simone Tebet é escolhida pré-candidata à Presidência da República

A Executiva Nacional do MDB oficializou, nesta quarta-feira (8), a pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência da República. Senadora pelo Mato Grosso do Sul, Simone é a primeira mulher a entrar na disputa para as eleições de 2022.

A reunião contou com a participação de presidentes dos diretórios estaduais, governadores e prefeitos do MDB. A decisão de lançar Simone foi unânime e por aclamação.

O nome de Simone Tebet foi anunciado pelo presidente do MDB, deputado Baleia Rossi.

“Hoje nós estamos aqui com coragem para apresentar uma nova esperança para o Brasil. A Simone Tebet dispensa apresentação. A Simone, mulher, mãe, família, professora, advogada, prefeita reeleita do seu município, deputada estadual, vice-governadora do Mato Grosso do Sul, presidente da CCJ, líder da bancada feminina. A Simone coragem na CPI da Covid defendendo a vida e defendendo o povo brasileiro. Esta é a esperança que nós temos para o nosso País.”

Simone Tebet é formada em Direito pela UFRJ, com mestrado na PUC de São Paulo, e foi professora universitária em Mato Grosso do Sul. Foi deputada estadual pela primeira vez em 2002, prefeita de Três Lagoas por duas vezes e vice-governadora. Em 2014, foi eleita como senadora.

Simone Tebet foi a primeira mulher a comandar a Comissão de Constituição e Justiça do Senado, a mais importante da Casa. Ela é líder da bancada feminina e teve destaque na CPI da Pandemia.

“Fomos construindo através do diálogo, ouvindo as ruas, conversando com os movimentos e com os núcleos. E chegamos a conclusão de que não só estou pronta, mas temos condições de sermos no futuro o próximo ou a próxima Presidente da República. Aceito ser pré-candidata pelo MDB, porque hoje é a história que convoca novamente o MDB a agir”, disse Simone.

Em seu discurso, Simone também defendeu políticas públicas para uma educação de qualidade e a geração de empregos e renda.

“O destino faz com que meus companheiros do MDB me deem a mais honrosa e maior missão da minha vida: ser candidata, pré-candidata à Presidência da República do Brasil. O povo brasileiro está morrendo de fome, depois de centenas de milhares de brasileiros terem morrido por uma saúde pública omissa, insensível e negacionista. Hoje, neste Natal, nos lares brasileiros, muitos entes queridos partiram prematuramente, a minha solidariedade a todas as famílias das vítimas da Covid-19. Enquanto nos lares, faltam cidadãos brasileiros, na rua nós temos o cenário da indigência total. A nossa missão clama por urgência e é urgente. Porque o ensino básico precário faz com que a nossa juventude não tenha perspectiva do futuro. O Brasil que nós queremos, que é o Brasil de todos nós, é o país que tem o mapa do desenvolvimento”, afirmou.

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.