Simone e Mara reúnem centenas de pessoas na av. Paulista: “Os brasileiros querem mudança. A nossa mudança”

A candidata Simone Tebet reservou o domingo (11/9) para caminhar pela avenida Paulista, em São Paulo, dia em que o trânsito permanece fechado para veículos e suas pistas são tomadas por milhares de moradores e turistas. Acompanhada de Mara Gabrilli (PSDB), sua candidata a vice-presidente, Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, e de Claudia Carletto, ex-secretária de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e candidata a deputada federal, Simone cumprimentou, posou para fotos e vídeos, ouviu sugestões e falou sobre seus principais projetos de governo.

A concentração começou às 10h, em frente ao Conjunto Nacional. A agenda é mais uma Caminhada da Esperança, nome da jornada que Simone e Mara têm realizado desde a pré-campanha em estados de todas as regiões do país. O objetivo é apresentar à população os principais pontos do Programa de Governo para, como a candidata tem repetido, “reconstruir o Brasil com amor, responsabilidade e coragem”. “Tenho andado por todo o país. Fui ao Norte, ao Sul e amanhã sigo para uma semana no Nordeste. O que mais tenho ouvido é que os brasileiros querem mudança. Querem a nossa mudança”, disse a candidata.

“A avenida Paulista é o coração do Brasil, aqui, por essas ruas, começam os movimentos sociais, é onde lutamos por democracia. Sem democracia nós não temos nada. A democracia é a casa, é o agasalho, o braço de todos os outros direitos. Estar aqui com Mara tem um simbolismo muito forte. É um lugar que representa o Brasil para todos”, disse Simone.

Simone chegou por volta das 11h e foi recebida pelo prefeito Ricardo Nunes enquanto centenas de pessoas que a aguardavam gritavam: “Simone sim! Eles não. O Brasil tem solução”. Na caminhada, sempre ao lado de Mara Gabrilli e do prefeito, a candidata primeiro usou um megafone e, mais adiante, discursou sobre um caixote com um microfone para centenas de pessoas: “A mensagem que eu trago é o meu compromisso com a construção de um Brasil que respeite e que ame. É assim que nós vamos reconstruir o país, com amor e com coragem para acabar com a miséria. Então vamos juntos, caminhar pela avenida que é modelo de acessibilidade. A Paulista será o nosso espelho para que todos os municípios brasileiros garantam acessibilidade às pessoas com deficiência”.

Mara Gabrilli aproveitou para falar sobre a importância da acessibilidade: “Estamos aqui, na avenida Paulista, a avenida mais acessível da América Latina. Foi planejada e construída a cada quarteirão, com guias rebaixadas pré-moldadas e piso tátil. Com plena acessibilidade, que é como eu e Simone queremos para o Brasil. Um Brasil para todos!”.

VIOLÊNCIA POLÍTICA: “DUAS MULHERES PARA COMBATER O ÓDIO”

Na entrevista coletiva, Simone comentou os episódios de violência que têm ocorrido nesta campanha: “Nunca vi os ânimos tão acirrados. Estamos tomando cuidado. A nossa campanha se propõe a fazer o contrário. É a única capaz de pacificar o Brasil. Precisamos acabar com a polarização, unir o Brasil. Sem isso ele não vai crescer. Qualquer um dos candidatos que hoje pontuam à frente das pesquisas, levaria esse segundo turno até 31 de dezembro de 2026. Nós não conseguiríamos aprovar as reformas necessárias, nós não conseguiríamos resolver os problemas mais sérios da fome e do desemprego no Brasil, tendo esses dois candidatos que hoje representam o oposto. Porque infelizmente as ruas estão acirradas. Nosso lema é: duas mulheres para combater o ódio com união e amor. Esse é o nosso propósito acima de tudo”.

Assessoria de Imprensa
Campanha Simone Tebet

Receba as novidades do MDB em seu e-mail

Cadastrando-se, você receberá SMS e/ou e-mails periódicos do MDB. Nunca enviaremos SPAM.

Escute nas plataformas

PARTICIPE! SEJA UM MILITANTE ATIVO

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

FILIE-SE AO MDB

Conheça as regras e entre para nosso time!

CONHEÇA NOSSOS NÚCLEOS

Venha fazer parte desse movimento que busca um país melhor sempre!

A força que movimenta o Brasil ESTÁ RENOVADA

O início, a oposição à ditadura, a democracia, a missão do partido. Conheça a história do MDB e descubra que somos muito mais que um partido.

EDUCAÇÃO POLÍTICA

Fundação Ulysses Guimarães

Conheça a fundação criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada e educação política para o exercício pleno da democracia.